SESI oferece atividades “mão na massa” em colônia de férias

169

Crianças 6 a 12 anos poderão participar no período de férias escolares de julho das atividades que o SESI realiza em Blumenau e em Indaial. A entidade da FIESC, que conta com o maior Espaço de Educação Maker da América Latina, terá variadas atividades “mão na massa”, para instigar os estudantes a criar e desenvolver seus próprios projetos. Oficinas como Cientista Maker, Master Chef Kids, Corridas de Robôs, Oficina Mística e Mundo Manicraft farão a alegria da garotada.

No Espaço, os estudantes têm acesso a equipamentos diversos, dos mais simples aos mais sofisticados, como placas eletrônicas, arduinos, raspberry pi, impressoras 3D e drones. O Espaço, que atende ao longo do ano com atividades de contraturno para estudantes, oferta estas oficinas como alternativa ao recesso escolar do final de julho.

O SESI possui Espaços de Educação Maker em Blumenau, Joaçaba, Pinhalzinho, São José do Cedro, Xanxerê, Joinville, Lages, Rio do Sul, Ibirama, Indaial, Palhoça, São Bento do Sul e Florianópolis. A metodologia atende a demanda do setor industrial por profissionais cada vez mais capacitados a solucionar problemas.

 

Maiores informações:

Espaço de Educação Maker Blumenau – Colônia de 15 a 19/07 e de 22 a 26/07

Período parcial e período integral

Telefone: 3231-5232

Endereço: Rua Itajaí, 3434 – Vorstadt

 

Espaço de Educação Maker Indaial –- Colônia de 22 a 26/07

Período parcial e período integral

Telefone: 3231-5362

Endereço: Rua Pioneiros, 235 – Centro – Indaial

 




Deixe um comentário