Search

SENAI disponibiliza cursos técnicos em diferentes áreas profissionais

[#GustavoSiqueira]

A procura por cursos técnicos aumentou em todo pais. A agilidade na conclusão, economia e aumento salarial, são alguns fatores levados em conta na hora de optar pela capacitação.

A capacitação técnica tem sido uma forma de reconstrução do cenário financeiro, onde a população precisa se readequar e buscar soluções para sair da crise.

Isso se comprova pelo aumento na procura por cursos técnicos e profissionalizantes em todo país, que, segundo o Ministério da Educação, esse número já vem crescendo quase 70%, nos últimos dez anos.

Diversos fatores são levados em consideração na hora de optar pelos cursos técnicos, entre eles, agilidade na conclusão, economia e aumento salarial, que pode chegar a 20%, segundo dados do SENAI. Ainda de acordo com a instituição, 80% dos egressos de seus cursos técnicos e 90% dos que concluem um curso superior de tecnologia na instituição estão empregados até o final da formação ou poucos meses depois.

Para a gerente executiva SESI SENAI, Dalila Leite Mendonça de Carvalho, o curso técnico faz diferença no currículo na hora de conseguir um emprego e é uma forma de aprendizado mais rápida e eficiente. “Um aumento de renda de quase 20% não é comum. Trata-se de um diferencial relevante e uma prova de que vale a pena investir nessa modalidade de formação profissional”, comenta.

Pensando neste novo cenário, as unidades do SENAI, possuem cursos totalmente voltados para a prática profissional em diferentes áreas.

Confira a relação dos cursos oferecidos pelo SENAI/SC por cidade no Vale do Itajaí:

Blumenau: Administração, Automação Industrial, Eletromecânica, Manutenção Automotiva e Qualidade

Indaial: Logística

Pomerode: Administração

Timbó: Automação Industrial

Participe da nossa comunidade!

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Entre na comunidade 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.



Deixe um comentário e participe da Comunidade 100fronteiras