Iniciamos mais um ano, 2023 chegou e com ele a oportunidade de cuidarmos de nossa saúde e construirmos um ciclo saudável. Agora temos novos 365 dias para perdoar, conhecer novas pessoas, valorizar quem temos por perto e, principalmente, cuidar de nossa saúde, seja ela mental ou física.

Mas como fazer isso na prática? A Dra. Monique Pedrosa, terapeuta holística, aponta uma solução para tornarmos o ano ainda melhor com a Terapia Integrativa. “A Terapia Integrativa tem o poder de integrar, e tudo o que integra ajuda. Como por exemplo a Ponte da Integração, ela vai ajudar a desafogar o trânsito. As Terapias Integrativas são a mesma coisa, vão ajudar você que já faz algum tratamento a ter um resultado mais rápido”, explica.

A Terapia Integrativa é para qualquer pessoa que está passando por um tratamento/terapia. A Dra. Monique trabalha algumas técnicas, como homeopatia, ressignificação de trauma, PNL, biorressonância, hipnose, eneagrama e várias outras técnicas usadas de acordo com a necessidade de cada tratamento.

Quem não faz tratamento ou terapia também pode fazer Terapia Integrativa, aliás, é recomendado que faça. “A Terapia Integrativa tem o poder de prevenir futuros problemas, inclusive emocionais. Você já se conhece? Se entende? Se aceita para trabalhar inteligência emocional? A auto aceitação é um exemplo do que a terapia pode tratar.”

É preciso se olhar de dentro para fora, assim você percebe o que não está legal e o que é preciso melhorar. “Como eu sempre falo, por que não fazer terapia? É importante conversar com alguém de fora, alguém que não te conhece e que não vai te julgar. Por isso nós terapeutas estamos aqui para ajudar.”

A Dra. Monique também dá algumas dicas para ajudar no tratamento, como aromaterapia, homeopatia e óleos essenciais. “O óleo essencial que todo mundo deveria ter, por exemplo, é o de lavanda. Ele é muito conhecido e acessível. Se você está ansioso, estressado ou não consegue dormir, aplique uma gotinha de óleo essencial de lavanda na mão e cheire, aproveite e faça uma meditação.”

Então se você quer ter um ano saudável e feliz, aproveite as dicas da terapeuta Monique. “Comece o ano perdoando, se amando, se aceitando, se você não faz nenhuma atividade física, faça. Comece o ano diferente daquilo que você nunca fez.”

Espaço Institucional.

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião