O Brasil deverá registrar 625 mil novos casos de câncer para cada ano do triênio 2020/2022, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Por isso, entender e incentivar práticas de prevenção à doença é papel de todos. Para iniciar as ações preventivas contra o câncer em mulheres e homens, em reconhecimento as campanhas internacionais Outubro Rosa e Novembro Azul, as cooperativas do Sistema Sicredi, Aliança, Nossa Terra PR/SP, Progresso, Vale do Piquiri e Vanguarda, promovem hoje (1º de outubro), a live Hora da Prevenção, com o médico cancerologista Drauzio Varella. A transmissão será às 19h15 pelo Youtube e Facebook e aberta para toda a população.

#horadaprevenção – Sicredi

A ação, que acontece em referência ao Outubro Rosa e Novembro Azul, será estendida por 60 dias com incentivo para que as pessoas tirem, ao menos, uma hora em seu dia, para cuidar da sua saúde e daqueles que fazem parte do seu meio de relacionamento.

Exames de rotina, alimentação saudável e exercícios físicos são algumas das práticas que garantem mais qualidade de vida, ajudam a prevenir doenças e serão abordadas pelo especialista.

“Promover ações para contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos associados e sociedade faz parte da nossa missão. Esse ano, resolvemos unir forças e realizar um evento entre cinco cooperativas do Sicredi, com a intenção de incentivar a prevenção e os cuidados com a saúde das pessoas e comunidades”

enfatiza Aldo Dagostim, presidente da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ

Sobre Drauzio Varella

Formado pela Universidade de São Paulo (USP), Drauzio é também um dos pioneiros no tratamento da aids e conduziu uma pesquisa sobre a doença na população carcerária, dando origem ao livro Carandiru. O médico também participou das séries sobre o corpo humano, primeiros socorros, gravidez, combate ao tabagismo, planejamento familiar, transplantes e diversas outras, exibidas no programa dominical Fantástico.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Serviço
Live “Hora da Prevenção” com o Dr. Drauzio Varella – via Facebook

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião