A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) implantou, nesta terça-feira (07), uma Central de Agendamento para vacinação contra gripe em idosos. Para solicitar o atendimento domiciliar, basta ligar (45) 2105-1111.

O serviço estará disponível de segunda a sexta, das 8h às 17 horas e atenderá somente as pessoas com mais de 60 anos que ainda não receberam a vacina.

A nova estratégia foi adotada a fim de garantir o atendimento eficiente e a centralização das informações em um único canal. “A orientação até então era para que os idosos ligassem nas unidades de saúde, mas em virtude de reclamações de linhas ocupadas, vamos centralizar o agendamento neste canal exclusivo. O serviço vai distribuir as demandas para as unidades e fazer o monitoramento das aplicações”, explicou o vice-prefeito e secretário de saúde, Nilton Bobato.

A orientação da SMSA é para que os idosos liguem para Central e permaneçam em suas casas. “É fundamental reforçar aos idosos que não procurem as unidades e permaneçam em casa para garantir a prevenção contra o Coronavírus”, reforçou o Diretor da Atenção Básica, Ricardo Lacerda.

Essa é a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação, que teve início no dia 23 de março e segue até dia 16 de abril com a imunização de idosos e profissionais de saúde. De acordo com o balanço da SMSA, mais de 19 mil idosos foram vacinados no município, o que equivale a cerca de 95% desta população, segundo dados do IBGE.

Comentários

Deixe a sua opinião