O inverno começa oficialmente na quarta-feira, dia 21 de junho mas já estamos passando pela primeira onda de frio. As últimas semanas na fronteira têm sido marcadas por tempo úmido e nublado, dando um tom acinzentado à paisagem. A previsão, entretanto, indica o retorno do sol no final de semana, proporcionando aquecimento, mas atenção, o calor não deve retornar mais! Por isso, veja algumas dicas de como aumentar a imunidade no frio.

Dicas para aumentar a imunidade no frio

Com a chegada dos dias frios e úmidos, não é apenas o ambiente doméstico e de trabalho que sofrem com a umidade excessiva. O corpo também exige atenção especial, pois as baixas temperaturas podem diminuir a imunidade.

Assim, mesmo nos dias mais frios, é crucial manter os ambientes ventilados, consumir alimentos que fortalecem a imunidade e ingerir muita água para manter o corpo hidratado.

Aumente sua imunidade com os alimentos certos

Os alimentos podem ser grandes aliados para aumentar a imunidade. Frutas como acerola, goiaba, laranja e limão, e verduras como couve e brócolis, são ricas em vitamina C e devem ser consumidas cruas.

Peixes, ovos e laticínios, ricos em vitamina D, também são importantes, assim como trigo, azeite, abacate e oleaginosas, que são fontes de vitamina E. Carnes vermelhas, aves e frutos do mar, ricos em zinco, também contribuem para fortalecer a imunidade. Além disso, óleos ômega 6 e 3, encontrados em peixes, sementes de chia, óleo de soja e de canola, também são fundamentais.