banner-foz-itaipu-foz

A Secretaria Municipal de Saúde ampliou a vacinação contra a covid-19 para a faixa etária de 53 anos em Foz do Iguaçu. Pessoas a partir desta idade já podem fazer o agendamento on-line.

Agendamento

O agendamento da primeira dose pode ser feito pelo link: http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/.

Basta acessar a aba “Vacine-se”, clicar em “Clique aqui para vacinar-se”, digitar CPF e data de nascimento. Digite o nome da mãe e confirme seus dados. Selecione “Vacinação Covid-19 – Primeira Dose”, escolha o local, data e horário da vacinação, e confirme o agendamento.

No dia da vacinação, é preciso comparecer ao local com documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Grupos prioritários

As pessoas que pertencem aos grupos prioritários não têm necessidade de agendar a vacina, basta ir a uma das unidades onde as doses estão sendo aplicadas. São eles: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhos da educação (ensino básico e superior) – todos acima de 18 anos; idosos acima de 60 anos; trabalhadores do transporte aéreo; trabalhadores da saúde (exclusivo na sede da Vigilância em Saúde).

Profissionais da saúde

A Secretaria Estadual de Saúde anunciou um novo grupo de profissionais da saúde que será vacinado contra a covid, que inclui: assistente social, biólogo, biomédico, educador físico, enfermeiro, médico veterinário, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, odontólogo, psicólogo, nutricionista, farmacêutico e terapeuta ocupacional.

A vacinação desses profissionais está sendo organizada para iniciar na próxima terça-feira (08). Eles precisarão comprovar com o registro do conselho de classe e comprovante de endereço. Mais informações serão divulgadas pela Prefeitura de Foz do Iguaçu nos próximos dias.

Diálogos 100fronteiras

Deixe a sua opinião