Foz do Iguaçu recebeu 7.778 doses de vacinas contra covid-19 e amplia, a partir de segunda-feira (28), a aplicação das doses para a faixa etária de 43 anos ou mais. Também será imunizada a população de rua da cidade. Entre as vacinas recebidas está a da Janssen, que tem como característica a imunização contra o coronavírus com uma única dose.

Pela necessidade constante de deslocamento e a dificuldade de cumprir o cronograma para a segunda dose, o primeiro público a receber esta vacina será o de caminhoneiros, que serão vacinados neste sábado (26) na sede do SEST/SENAT, localizado na Rua Rufino Vilhordo, 155, bairro Parque Presidente II.

A população em geral a partir de 43 anos deve fazer o agendamento prévio no site da prefeitura (vacinacao.pmfi.pr.gov.br). As doses serão aplicadas em 23 Unidades Básicas de Saúde do município. Também será vacinada nesta fase da campanha de imunização moradores em situação de rua.

“O importante nesta fase é que vamos imunizar um grupo que circula o Brasil inteiro e também a população de rua, e conseguimos diminuir ainda mais a faixa etária da população em geral. Isso para nós é uma conquista”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.

Gestantes e puérperas e as pessoas de grupos prioritários que por ventura ainda não tomaram a primeira dose também serão imunizados. Estes grupos não precisam fazer o agendamento – basta procurar a unidade de saúde com os devidos documentos comprobatórios. A lista está disponível no site da prefeitura.

Comentários

Deixe a sua opinião