O termo “trauma” é usado para definir ou descrever as lesões causadas por um evento que gera um ferimento de maneira inesperada em uma pessoa, esse ferimento pode ser tanto psicológico quanto físico, o que pode levar a doenças mais graves.
“As mágoas e a falta de perdão, podem trazer doenças, e para tratarmos disso eu aplico a técnica MPC (Método Procure Cicatrizes) onde vamos procurar na sua dor possíveis doenças que foram desenvolvidas por conta do trauma”, explica a terapeuta holística, Dra. Monique Pedrosa.
Muitas vezes o trauma é difícil de ser identificado, por isso é recomendado buscar um profissional adequado.
“A melhor forma de identificar algum problema é procurar ajuda. Na primeira consulta, eu avalio onde é a sua dor e o que essa região diz de acordo com a Medicina Germânica. E então eu te pergunto o que aconteceu antes dessa doença aparecer para então ressignificar esse trauma.”
Também é possível identificar possíveis traumas que aconteceram na infância, tem casos em que o paciente não consegue acessar as informações, então a Dra. Monique usa a hipnose para auxiliar. Além disso, Monique também atende crianças, que às vezes ainda nem falam, onde com a ajuda dos pais ela investiga qual acontecimento pode ter causado um trauma na criança.
“Após a ressignificação do trauma o paciente pode ficar curado, sentindo-se até mais leve. E depois a vida segue normal e mais saudável, mas caso precise, nós fazemos uma manutenção, principalmente do autoconhecimento, você se conhece, sabendo onde te dói, o que te atinge e com isso você não vai procurar passar por aquilo novamente,” finaliza Dra. Monique.