A busca pelo rosto perfeito é cada vez mais constante e, para isso, as pessoas recorrem aos procedimentos estéticos que auxiliam a alcançar este desejo. No entanto, é preciso ter cautela e responsabilidade na hora de iniciar um tratamento e buscar por profissionais capacitados.

Em Foz do Iguaçu a Dra. Fernanda Ulrich está há mais de 15 anos atuando na área da estética, proporcionando aos clientes a realização do sonho de ter um rosto harmônico e jovial.

“Inicialmente fiz um curso técnico de estética e trabalhei com tratamentos corporais e faciais. No entanto, senti a necessidade de me especializar mais a fundo na área, então cursei biomedicina, fiz especializações, adquiri equipamentos de alta tecnologia e abri minha própria clínica na cidade. Hoje trabalho principalmente com os injetáveis, tanto na prevenção como no realce da beleza dos meus pacientes”, destaca.

Dra. Fernanda Ulrich - biomédica esteta
Dra. Fernanda Ulrich.

A Dra. explica que trabalhar com procedimentos invasivos é algo muito sério, precisa ter formação qualificada e responsabilidade, portanto, não é qualquer um que pode trabalhar com isso. “Eu sempre bato na tecla que não trabalho transformando pessoas, mas realçando a beleza com aspecto natural. Porque tem pessoas que querem ser transformadas, querem mudar completamente o rosto, no entanto, eu não trabalho com exageros, eu não modifico nada, apenas realço. Sempre estou orientando meus pacientes sobre os cuidados na hora de realizar um novo procedimento. É preciso ter cautela, ter responsabilidade e eu enquanto profissional preciso orientá-los quanto a isso”.

Ela utiliza as redes sociais para orientar as pessoas sobre a importância de realizar tratamentos preventivos, que podem ser iniciados logo cedo, mas que precisam ser feitos com responsabilidade. “Fazer procedimentos estéticos é uma forma de prevenir linhas de expressão e manter o aspecto jovem. Na clínica eu trabalho com diversos procedimentos que auxiliam nisso, sem transformar o rosto, apenas realçando traços da beleza do paciente. Você sempre tem que estar fazendo uma manutenção, mas respeitando o intervalo e a quantidade”.

Entre os procedimentos estéticos realizados pela doutora estão: 

  • Ácido hialurônico;
  • Bioestimulador de colágeno;
  • Toxina botulínica;
  • Fios de sustentação (PDO e PLLA);
  • Preenchedores;
  • Tratamentos com enzimas.

A Dra. Fernanda explica, também, que é a forma como você aplica os produtos que irão interferir no resultado do procedimento. “O que vai mudar de um tratamento para outro é a técnica, a quantidade e o produto utilizado. O excesso de produto, produto errado ou mesmo a técnica errada interferem no resultado e podem causar problemas”.

Além de trabalhar realçando a beleza, a doutora também possui experiência em reverter casos de intercorrências. “Eu aprendi a reverter procedimentos errados e por isso ressalto a importância de escolher bem o profissional e ter cautela na hora de fazer as aplicações nos pacientes, pois cada organismo reage de uma forma aos tratamentos. Então eu sempre estou alertando as pessoas a não exagerarem, acompanhando-as na avaliação de pré-procedimento, durante e pós, garantindo assim a segurança e eficácia do meu trabalho e a satisfação do paciente”, finaliza.

Dra. Fernanda Ulrich - biomédica esteta

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião