Colégio Sesi Internacional - display portal

“Uma autoestima positiva é requisito fundamental para uma vida satisfatória. Vamos entender o que é autoestima. Ela tem dois componentes: o sentimento de competência pessoal e o sentimento de valor pessoal. Em outras palavras, a autoestima é a soma da autoconfiança com o autorrespeito”, diz o livro Como aumentar sua autoestima, de Nathaniel Branden.

Em um período totalmente novo, no qual precisamos de um distanciamento social maior, saindo para as ruas somente em razão do trabalho, ou por necessidade pessoal, podemos nos sentir um pouco impotentes, e isso certamente pode influenciar a nossa autoestima. Branden afirma que a autoestima é a soma da autoconfiança e que devemos tomar cuidado, pois ter uma autoestima baixa é sentir-se inadequado para a vida.

“Quanto maior a nossa autoestima, mais bem equipados estaremos para lidar com as adversidades da vida. Quanto mais flexíveis formos, melhor resistiremos à pressão de sucumbir ao desespero ou à derrota.”

Devemos nos cuidar, porque o desespero uma hora passa e o que fica conosco são os ensinamentos. Procure coisas que distraiam você desse turbilhão de informações. Não existe certo ou errado, e sim atividades que se encaixam no seu perfil.

Resolvemos listar algumas delas:

  • SHOWS ON-LINE

Milhares de artistas dos mais diversos nichos vêm realizando lives  e disponibilizando shows exclusivos para seus fãs. E alguns até disponibilizam apresentações históricas para você reviver esse momento.

  • CURSOS ON-LINE

Já falamos de diversos cursos que estão sendo disponibilizados on-line por renomados empreendimentos acadêmicos e educacionais, permitindo ao interessado graduar-se, aperfeiçoar-se ou aprender um hobby neste período.

  • VIDEOCHAMADA

Já mostramos aqui aplicativos de videochamada  , para conversar com quem está longe: amigos(as), namorado(a) ou familiares. Isso torna a experiência de conversa mais real. Alguns até permitem jogos e outras interações entre os usuários.

  • COZINHE

Dicas culinárias são o que não falta na internet, pois todos os dias milhares de portais disponibilizam e ensinam receitas práticas e fáceis. Nós também já lhe ensinamos a fazer um pão caseiro , torta de frutas frescas , peixe piapara ao vinagrete, e as papas campo, do tradicional restaurante de Puerto Iguazú Tatu Carreta. “Bora” colocar a mão na massa e aprender algo novo?

APRENDA UM IDIOMA – Vários aplicativos hoje em dia auxiliam você na conversação do seu idioma preferido.

  • FILMES E SÉRIES

Que tal maratonar uma série ou assistir àquele filme que estava no cinema!? Aqui demos dicas de séries que são as preferidas da nossa redação. Também já listamos os tops filmes para você relaxar, e apresentamos alguns streamings  alternativos que são sucesso.

  • LEIA

Nós demos dicas de leitura  para todos os gostos. Alguns aplicativos permitem que você leia livros on-line, como o Kindle – inclusive alguns gratuitos.

  • RESPIRe e MEDITe

Nossa professora de ioga Mari Vidal  ensinou técnicas super válidas para você praticar em casa.

  • CUIDE-SE

Faça um skincare  tire um tempinho para cuidar da sua autoestima. Faça uma limpeza de pele caseira, hidrate seu cabelo, faça as unhas – aprenda a gostar e cuidar de você.

  • AUTOMASSAGEM

Abuse de óleos corporais e hidratantes. Aproveite o momento para se conhecer, isso faz com que, além de cuidar do seu corpo, você obtenha autoconhecimento e relaxamento emocional.

  • PETS

Cuide deles, pois também precisam de atenção. Adote  , faça um gesto de amor.

  • AGENDA

Abra sua agenda todos os dias e planeje nela coisas que gostaria de cumprir ao longo do dia, isso deixa seu dia movimentado, e quando perceber seu dia foi muito produtivo e feliz.

  • DANCE

Existem diversos aplicativos e programas que ensinam a dançar, um exemplo é o Fit Dance, por meio do qual, além de se divertir aprendendo coreografias, você movimenta o corpo e relaxa a mente.

Comentários

1 Comentário

Deixe a sua opinião