Anúncio Publicitário.

Depois de meses com os casos de Covid-19 controlados, nas últimas semanas, um alerta foi acionado em todo o país, e infelizmente em Foz do Iguaçu não foi diferente.

Na semana passada conversamos com a Secretaria de Saúde do Município de Foz para saber como está o quadro na cidade atualmente, veja a matéria clicando aqui.

No último dia de novembro, 30, foram confirmados 466 novos casos de Covid-19. No total, são 82.588 casos da doença no município desde o início da pandemia

Dos 466 novos casos, 306 são mulheres e 160 homens, com idades entre 03 meses e 90 anos. Entre eles, 394 pessoas estão em isolamento domiciliar e 72 encerraram o período de isolamento. Não houve registro de óbito na semana epidemiológica.

Prazos de isolamento para pacientes com Covid-19 seguem de 7 a 20 dias

Os períodos variam de acordo com a gravidade dos casos, com a possibilidade de retorno antes do fim dos prazos, desde que negativado para a doença.

Os prazos de isolamento devem ser seguidos para casos confirmados e contatos próximos a pessoas diagnosticadas com a Covid-19, para conter o rápido avanço da doença.

Para casos assintomáticos, confirmados a partir de exame RT-PCR ou teste rápido, que estão sendo oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde, o prazo de isolamento é de sete dias.

Em casos leves, o período segue em sete dias, porém, é possível sair do isolamento antes, desde que não tenha mais sintomas de febre e não faça o uso de medicamentos antitérmicos há pelo menos 24h. Se estiver com febre e sintomas respiratórios, também é necessário manter o resguardo até o 10º dia.

Não é necessário realizar o agendamento prévio para fazer o teste nas Unidades Básicas de Saúde.

Espaço Publicitário