O primeiro mês de 2022 está sendo marcado por um grande aumento nos números de infecção por Covid-19 em Foz do Iguaçu.

Apenas em janeiro, até o boletim desta terça-feira (18), foram 7.271 casos de covid-19, e dois óbitos. Dito isso, existe um grande questionamento com relação às pessoas internadas: as pessoas que estão sendo hospitalizadas e até mesmo entrando em óbito, foram vacinadas?

Buscamos responder a isso e de acordo com o último boletim 84% dos leitos de UTI Covid estão ocupados, ou seja, das 40 vagas disponíveis 32 estão com pessoas internadas. Já na enfermaria, 180% dos leitos estão em ocupação, de um total de 25 vagas, 45 pessoas estão internadas, neste caso estão em uso os leitos de outras alas.

Ocupação dos leitos de covid-19 em Foz do Iguaçu
Informações do último boletim Covid-19. (18/01/22).

Também entramos em contato com a Vigilância Epidemiológica para saber sobre as pessoas internadas, e a informação que tivemos é que atualmente 25 pessoas estão internadas e confirmadas para Covid-19. Destes, 10 (40%) não são vacinados, 03 (12%) tem o esquema completo e 12 (48%) tem dose de reforço atrasada.

Gráfico pessoas internadas com covid-19
Pessoas internadas com Covid-19. Fonte: Vigilância Epidemiológica.

Ué, mas os números do boletim da Covid-19 e o passado pela Vigilância não estão iguais! Te explicamos o porquê. Segundo a Vigilância, 25 pessoas que estão internadas foram diagnosticadas com Covid-19, o restante estão com doenças respiratórias.

Um pouco confuso, de fato. Mas a Vigilância informa também que a partir desta semana serão divulgados apenas os internamentos por Covid-19. Lembrando que o número de infecções por dia são apenas por Covid.

Comentários

Deixe a sua opinião