Hoje em dia, a discussão sobre saúde mental é imprescindível. Em Foz do Iguaçu, Débora Simões se destaca como uma psicóloga clínica e psicopedagoga, atendendo com uma abordagem em psicanálise clínica há 12 anos. Débora, além de ser casada, cristã e mãe de uma criança com autismo, é profundamente apaixonada por sua profissão.
A convite do pastor Isaias Cardoso, Débora oferece para as igrejas a oportunidade de participar de palestras e sessões breves de aconselhamento psicológico. Seu enfoque está na abordagem psicanalítica, que visa explorar a infância e a origem dos problemas do paciente, não tratando apenas os sintomas, mas investigando as causas. Durante este processo, o indivíduo passa por uma ressignificação de angústias, emoções, ressentimentos, memórias, sentimentos e traumas.
“Dedico grande parte do meu tempo ao estudo de Freud, que compara a mente humana a um iceberg dividido em três partes: o consciente, o pré-consciente e o inconsciente. Esses três elementos formam a base dos estudos para os amantes da psicanálise, como eu”, explica Débora.

É importante frisar que procurar terapia é um ato de amor-próprio e coragem. Débora ressalta que os problemas sempre estarão presentes na vida de todos, porém, a terapia proporciona um novo jeito de enfrentá-los e lidar com eles.
Débora também possui um programa de rádio chamado Tempo de Reflexão na rádio Manancial FM 95.1 – toda sexta-feira das 13h às 14h.
Contato: (45) 99919 9490