Foz do Iguaçu é presenteada com um espaço destinado ao cuidado com a saúde. A Clínica Balestra é especializada em atendimento humanizado e personalizado na área da saúde integrativa.

À frente da clínica estão as sócias Neiva e Manuela Balestreri que fazem um balanço positivo de 2022. “Conseguimos ampliar ainda mais o nosso compromisso que vai além da responsabilidade. Equipar, trazer a melhor tecnologia do mercado mundial e os melhores profissionais. É a prova do nosso comprometimento com o melhor da medicina. Trabalhamos com eficiência, agilidade e expectativas amplas, proporcionando para a região trinacional os melhores e mais revolucionários protocolos de saúde integrativa”, destaca a psicóloga Neiva.

E para 2023, as profissionais destacam que irão continuar com o trabalho pautado no compromisso com a qualidade de vida, além de ampliar a rede de profissionais integrativos na clínica, de modo que o paciente encontre em um mesmo local todos os recursos necessários para a sua reabilitação e promoção de saúde. “Vamos continuar provendo soluções cada vez mais completas e integradas para a gestão da saúde e o bem-estar das pessoas, com excelência, humanidade e sustentabilidade. Além disso, iremos desenvolver projetos de capacitação, treinamento e reciclagem para profissionais do nosso corpo clínico. Tudo isso, pensando em promover a medicina do futuro que trata a causa das doenças, pois aqui integramos o corpo, mente e espírito, entendendo que a saúde global parte do físico e do emocional”, reforça a psicóloga.

Propósito de vida

As profissionais reforçam a importância de cada vez mais as pessoas buscarem por tratamentos integrativos que olhem para o corpo como um todo, tratando tanto o lado interior como exterior. A dentista Dra. Manuela explica que o processo de adoecimento engloba diversos fatores como fluxo de energia, emoções, alimentação, atividades, relacionamentos, expressões, sintomas e características físicas, contexto cultural e social. Sendo assim é imprescindível uma intervenção multidisciplinar na maioria dos casos, com abordagens avaliativas mais inovadoras, que não se restringem a uma única terapêutica, e sim um conjunto de intervenções que reabilitam o corpo como um todo.

“Nossa meta é espalhar saúde, disposição e bem-estar, impulsionando cada um de nossos profissionais especialistas em medicina biológica, regenerativa e integrativa. Queremos proporcionar uma melhor qualidade de vida aos pacientes de forma ampla e com foco na prevenção duradoura, por meio de cuidados multidisciplinares baseados em ciência, tecnologia, acolhimento e integralidade”, finaliza Manuela.

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião