O Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) é uma organização científica e sem fins lucrativos que está completando, hoje (15), 25 anos de contribuição na pesquisa da ciência. Fundado em Foz do Iguaçu, tornou-se o primeiro campus conscienciológico dedicado a cursos e pesquisas na área da Conscienciologia, ciência focada no estudo integral da consciência (nós mesmos).
Administrado por voluntários, o CEAEC destaca-se por ser um ambiente de cunho cultural e intelectual aberto à toda comunidade. Nesse espaço, os voluntários se dedicam ao estudo da consciência em evolução, com realização de pesquisas e oferta de cursos teóricos e práticos à comunidade, sobre as mais variadas temáticas.

Um passeio pelo CEAEC
Além de ser um centro de estudos da conscienciologia, o CEAEC é também um ponto turístico em Foz e chama a atenção de visitantes de várias partes do mundo. Os ambientes se destacam por serem únicos. Um desses locais é a Aleia dos Gênios, corredor com 174 bustos de personalidades de diversas áreas do conhecimento que contribuíram com a humanidade, resultando em uma verdadeira sala de aula a céu aberto. Esse caminho do conhecimento leva as pessoas ao Holociclo, um local de pesquisa onde há um rico acervo de dicionários, recortes de jornais, revistas e enciclopédias. Nesse local também encontra-se a Holoteca, ambiente que reúne inúmeras coleções do saber, incluindo selos, conchas, livros, gibis e miniaturas.

Por que Foz do Iguaçu?
Talvez muitas pessoas ainda tenham dúvida do por que instalar um centro de pesquisas desse nível em Foz, mas a verdade é que o caráter cosmopolita, a expressiva natureza da cidade e o fato de ser um município de médio porte, tornaram-se motivos para que a instalação do CEAEC fosse na cidade.
Criado pelo professor Waldo Vieira (1932-2015), o campus é mantido por voluntários das mais variadas profissões ligadas à Conscienciologia. Isso porque, conforme estudos, a consciência é algo superior ao cérebro físico e comanda o corpo humano, por isso não deixa de existir após a morte.
“Nos bastidores da construção do CEAEC há a contribuição valiosa de muitas consciências. A assistência que fizemos ao longo desses anos possibilitou a formação de um terreno fértil para a construção dos próximos 25 anos. É uma honra para nós, voluntários, termos fixado moradia numa cidade tão acolhedora e cosmopolita, pois é assim que vemos a nossa querida Foz do Iguaçu.”
destaca o atual secretário-geral do CEAEC, Roberto Leimig.

Leimig diz que a fase de isolamento social pandêmico tem exigido uma série de adaptações em relação ao planejamento da instituição. Mas que embora as atividades presenciais estejam temporariamente interrompidas, ele afirma que mantém o compromisso de unir cada vez mais esforços para melhorar as condições de acolhimento ao pesquisador e visitante da Conscienciologia, que encontra no CEAEC o maior acervo de recursos para autopesquisa.
Lançamento do documentário do CEAEC
Como estamos em meio a uma pandemia, as comemorações esse ano serão diferentes. Para isso, a instituição organizou uma campanha nas redes sociais que teve início em maio e da qual na data de hoje (15), às 19h, haverá uma live com ex-gestores do CEAEC e o lançamento de um documentário sobre a instituição. Para ter acesso a transmissão ao vivo, clique aqui.
Top, ficou excelente a matéria!! Muito grato
Parabéns ao CEAEC. Sempre que vou pra Foz, visito o local.
é um belo lugar!