Campanha Segurança- gov do estado forca maxima parana - anuncio
Espaço Publicitário

Com o novo momento que estamos passando foi necessário se reinventar em inúmeros aspectos ainda mais na faxina, que não foi diferente. Por isso, separamos algumas dicas de como você pode fazer esse ritual diário de limpeza sem estresse. Com os produtos certos você ficará livre da tarefa em pouco tempo, por exemplo aprendendo a diferença dos produtos e de sua função, na dica de limpeza. De “A a Z” você será a nova mestre da limpeza, deixando sua casa livre de vírus e bactérias. Luvas colocadas!?

Vamos a dica de limpeza:

Álcool – Existem dois tipos ideais para a limpeza. Todavia o 46% serve para tirar o pó com a ajuda de um pano úmido. E o 70%, muito conhecido ultimamente, auxilia na eliminação de vírus e bactérias.

Detergente – Serve para lavar louças do dia a dia, pois possui ativos que quebram moléculas de gordura e tiram manchas.

Água sanitária – É perfeita para limpeza de banheiros e quintal. Auxilia na eliminação de manchas de mofo e bolor que surgem principalmente em dias úmidos ou época de chuva. Dica de limpeza: Além disso diluído em água corrente, também desinfecta frutas e verduras.

Desengordurante – Ideal para limpar pia, fogão, janelas, paredes e boxe do banheiro. Na sua fórmula traz ingredientes potentes para tirar com maior eficiência gordura e limo.

Desinfetante – Primeiramente é conhecido por ter diferentes aromas, ele é perfeito para acabar com vírus e bactérias que ficam nos banheiros e cozinhas. É necessário deixar o produto agir de cinco a dez minutos.

Multiuso – É uma mistura de detergente com solvente, sendo superversátil e podendo ser utilizado em diversas superfícies por exemplo: eletrodomésticos, pias, azulejos e materiais plásticos.

Produtos com perfume – Esses estão entre os favoritos das donas de casa, ideal para passar após a limpeza pesada, pois deve ser diluído em baldes com água e aplicada no chão da cozinha, quarto e sala, deixando um agradável perfume de casa limpa no ar.

Sabão em barra – Foi item de venda disparado após anunciado a pandemia. Dica de limpeza serve para lavar tecidos, louças e superfícies como cozinha, lavanderia e banheiros.

Sabão em pó – É um detergente em pó. Serve para lavar roupas e tecidos no geral. Tem ação anti manchas.

Atenção

Lembrando que todos esses produtos são químicos, por isso devem ser guardados longe de crianças e animais de estimação. Nunca guardados perto de fontes de calor – evitando assim possíveis acidentes. Outra dica importantíssima é que eles nunca devem ser misturados entre si ou reaproveitado suas embalagens e para manipulá-los use sempre proteção como luvas e máscara de tecidos.

Fonte: Saúde Veja

Espaço Publicitário