A volta às aulas no Paraná em 2021 estão previstas para serem exercidas de modo presencial para os estudantes dos ensinos Fundamental, Médio, Técnico e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Na última terça-feira (15), o governador Ratinho Jr (PSD) e o secretário estadual de Educação, Renato Feder, anunciaram, durante entrevista coletiva, o plano de volta às aulas presenciais em 2021.

Como será a volta às aulas no Paraná?

O retorno será de forma híbrida, ou seja, parte da turma irá presencialmente para a escola, seguindo o protocolo de prevenção da Covid-19 e o restante da turma assistirá a aula ao vivo de forma online.

Qual a data prevista?

As aulas estão previstas para voltar dia dezoito (18) de fevereiro de 2021. Para os alunos que não possuem acesso a tecnologia em casa terão maior preferência para irem à escola.

Todavia, os alunos que não puderem ter acesso à tecnologia e consequentemente não conseguirem ir para a escola terão os materiais para estudo disponibilizados de forma impressa.

Retorno às aulas presenciais não será obrigatório

O secretário estadual de Educação, Renato Feder, disse que o retorno presencial dos alunos às escolas não será obrigatório. Portanto, isso dependerá da decisão de cada família.

Como meu filho poderá assistir às aulas online?

Para manter as aulas simultâneas, a Secretaria Estadual de Educação (Seed) continuará seguindo o mesmo formato de metodologia usado em 2020.

Ou seja, continuará com as aulas transmitidas em canais de TV aberta, Youtube, além dos aplicativos e plataformas do Google Classroom.

Como resultado, cada sala de aula terá seu acesso à internet wi-fi e uma TV LED conectada a um computador com acesso à internet, microfone e câmera.

O que as pessoas pensam sobre a volta às aulas?

A 100fronteiras produziu um formulário através do Google Doc. Este, foi distribuído de forma online no aplicativo de mensagem Whatsapp. No total, 50 pessoas responderam duas perguntas referente ao retorno das aulas em 2021. Confira.

1º Pergunta: Você acha viável a volta as aulas presenciais em 2021?

gráfico opinião sobre a volta às aulas
Gráfico feito no Google Doc.

Responderam talvez 28 pessoas (56%). Não é equivalente a 8 pessoas (16%) e 13 pessoas responderam que são favoráveis a aula presencial (26%) , enquanto 1 respondeu outro.

2º Pergunta: Qual sua opinião quanto a forma de volta às aulas?

gráfico o que as pessoas acham sobra a volta às aulas
Gráfico feito no Google Doc.

30 pessoas responderam que preferem o primeiro semestre online e o segundo presencial (60%). 13 pessoas responderam que preferem os dois semestres presenciais. Enquanto 7 preferem os dois semestres online.

Espaço publicitário

ALEP Covid 19
Pamela Silva

Penso não ser uma pessoa que saiba, mas que busca o conhecimento

Diálogos 100fronteiras

2 Comentários

Deixe a sua opinião