100f: Qual o cenário atual da vacinação em Foz (número de pessoas vacinadas, grupo de pessoas sendo vacinadas no momento)?

Assessoria PMFI: Até hoje, dia 12, foram vacinadas 6.811 pessoas em Foz. No momento, estão sendo vacinados idosos de 90 anos ou mais; idosos acamados cadastrados via site da Prefeitura, que recebem as doses em casa; e trabalhadores da saúde.

100f: Já tem pessoas que tomaram a segunda dose ou então quando irão tomar?

Assessoria PMFI: A segunda dose das pessoas que já foram imunizadas começará a ser aplicada a partir da próxima semana.

100f: Quais são os próximos grupos a serem vacinados?

Assessoria PMFI: Por enquanto serão continuados os idosos, até chegar os de 60 anos, conforme recebimento das doses.

100f: Quais vacinas estão sendo usadas?

Assessoria PMFI: As vacinas recebidas pelo município foram a CoronaVac, do Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac e da AstraZeneca, da Oxford com a Fiocruz.

100f: Todos os profissionais da linha de frente do município já foram imunizados?

Assessoria PMFI: Sim, todos os profissionais da linha de frente já foram vacinados pela primeira dose.

100f: Existe alguma expectativa de quando a vacinação em Foz alcançará toda a população iguaçuense ou ao menos mais de 70% dela?

Assessoria PMFI: Em relação à expectativa de vacinação de 70% da população, o município não pode dar essa previsão, pois depende do recebimento de novas doses. A Secretaria Municipal de Saúde está preparada logisticamente e estruturalmente para imunizar toda a população.

Leia também!

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

2 Comentários

Deixe a sua opinião

  1. Penso que até chegar a vez de todos os idosos se vacinarem, muita gente já furou a fila. Pessoal da saúde,farmácias,clínicas particulares, professores, presos,cuidador de idoso etc.etc. Tomara que chegue para ser vendida, pois não quero morrer esperando.