Anúncio Publicitário.

Agendamento já está disponível no site da prefeitura para pessoas com 30 anos ou mais (vacinacao.pmfi.pr.gov.br)

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde farão um mutirão de vacinação contra a covid-19 neste domingo (18) para dar mais agilidade na aplicação do lote extra de vacinas recebidos na sexta-feira (16). O agendamento para pessoas com 30 anos ou mais já está disponível no site da Prefeitura de Foz do Iguaçu (vacinacao.pmfi.pr.gov.br).

Neste sábado (17) todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a sede da Vigilância em Saúde estão abertas para bater o primeiro recorde de vacinação contra a covid, com 12 mil doses aplicadas ao longo do dia.

No domingo, as 29 unidades de saúde atenderão das 8h às 14h para a aplicação de 7 mil doses. “É a primeira vez que estamos fazendo a vacinação no domingo, porque foi um compromisso que assumimos caso recebessemos as vacinas extras. Queremos dar a maior celeridade possível a essas aplicações e não deixar vacinas paradas, assim como temos feito desde o início da campanha em Foz”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.

“Acredito que chegando mais doses a gente consiga até o final do ano vacinar toda a nossa população com 18 anos ou mais”, complementou a secretária. Além deste primeiro lote extra, está previsto mais um lote com 45 mil doses para a região de fronteira do Paraná, conforme adiantou esta semana o secretário estadual de Saúde, Beto Preto.

Para receber a dose, é necessário levar os documentos pessoais, um comprovante de residência e o cartão SUS (quando possuir).

Vacinas extras

Foz do Iguaçu recebeu na sexta-feira 37.885 vacinas contra covid – entre elas, mais de 32 mil referentes a um lote extra para a região de fronteira do Paraná, que inclui Guaíra, Santo Antônio do Sudoeste e Barracão.

As vacinas extras para a cidade são reivindicadas pelo prefeito Chico Brasileiro e pela secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo, desde fevereiro deste ano. O pedido levou em consideração a grande movimentação de pessoas entre os países.

Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-48284

Espaço Publicitário