banner-foz-itaipu-foz

Em dezembro do ano passado, Puerto Iguazú começou a receber as vacinas contra a Covid-19, as primeiras cinco mil doses sendo da Sputnik V, desenvolvida pela Rússia. Com isso, o plano de vacinação de Puerto Iguazú está mais adiantado do que Foz do Iguaçu, que teve início em janeiro deste ano.

Foi informado pelo governo da província de Misiones, na Argentina, que a vacinação em Puerto Iguazú para a população acima dos 40 anos vai ter início hoje mesmo, dia 17. Os moradores que se encaixam nessa faixa etária poderão receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 fazendo o agendamento pelo aplicativo AlegraMed.

Além de pessoas com mais de 40 anos, a vacinação em Puerto Iguazú para professores que já tomara a primeira dose em março ou abril também vai ficar disponível.

A vacinação do país está sendo possível por conta de um acordo entre Rússia e Argentina, que vai comprar as vacinas Sputnik V. O país também vai produzir as doses através de insumos enviados à Argentina. 

Atualmente, na Argentina, cerca de 9,93 milhões de pessoas já foram vacinadas, e 1,9 milhões já estão totalmente vacinados. Com isso, cerca de 4,2% da população total do país está vacinada, de acordo com a última atualização do Our World in Data.

Vacinação em Foz do Iguaçu

No momento a vacinação em Foz do Iguaçu está suspensa por falta de doses, mas a expectativa é que chegue um novo lote em breve. A suspensão foi feita no meio da vacinação para pessoas com comorbidades. Cerca de 7 mil das 17,8 mil pessoas que se enquadram nesse caso já receberam a primeira dose.

Até agora, Foz do Iguaçu já distribuiu 59.603 mil vacinas da primeira dose e 25.873 mil da segunda dose. Das primeiras doses, 51 mil já foram recebidas pela população e das segundas doses, 24 mil já receberam (dados do Vacinômetro de hoje, dia 17, às 14:20).

Diálogos 100fronteiras

1 Comentário

Deixe a sua opinião