Um mês caracterizado pela comemoração de Natal e virada de ano novo. Mas com o distanciamento social, como serão as festas de fim de fim de ano em quarentena?

pessoas comemorando festa de festividade de fim de ano
pessoas comemorando uma festa de fim de ano

As festas de fim de ano são sempre algo aguardado, pois é aonde os amigos e família se reúnem para celebrarem juntos o Natal e a virada de ano novo.

Muitas pessoas viajam, vão à praia, aproveitam a data pra visitar aquela pessoa que não vê a muito tempo.

Entretanto, com a pandemia de Covid-19, especialistas recomendam que a festas de fim de ano não sejam feitas, pelo menos, não do modo tradicional.

Festas de fim de ano na quarentena, saiba como evitar.

Como devem ser feitas as festas de fim de ano em quarentena?

O ideal é comemorar apenas com pessoas que morem na mesma casa.

Caso isso não ocorra, é recomendável que as reuniões com familiares de diferentes núcleos sejam feitas de modo online. “Se não quer correr risco ou colocar as pessoas que você ama em risco, não faça reunião de Natal entre a família esse ano”, disse infectologista da Unicamp, Rosana Richtmann à matéria do G1.

Quem deve evitar ir as festas?

A infectologista ainda ressalta que caso decidam correr riscos e se reunirem presencialmente para comemorar as festas, o máximo que podem fazer é minimizar os riscos.

Idosos e pessoas com doenças crônicas descompensadas devem evitar ir à essas festas, pois pessoas com doenças crônicas descompensadas correm ainda mais riscos de complicações por contágio e morte do vírus de Covid-19.

Pamela Silva

Penso não ser uma pessoa que saiba, mas que busca o conhecimento

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião