Colégio Sesi Internacional - display portal

O Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu, a FozTrans, publicou ontem de noite em seu Facebook oficial uma medida que diz sobre a interdição de vias em Foz para a operação de barreiras sanitárias. Nessas barreiras sanitárias será obrigatório para condutores e passageiros de veículos com placas estrangeiras apresentar o teste RT-PCR da Covid-19 negativo.

Essa medida tem como objetivo desafogar o sistema de saúde de Foz do Iguaçu, já que a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Padre Germano Lauck está com 100% dos leitos ocupados há semanas e os casos na cidade não parecem diminuir.

foztrans barreira sanitária
Publicação feita pela FozTrans em seu facebook. Foto: FozTrans

As ruas que serão interditas para a operação das barreiras sanitárias em Foz são:

  • R. Cruz e Souza com R. Santo Rafagnin;
  • R. Das MIssões com R. Santo Rafagnin;
  • R. Di Cavalcante com R. Santo Rafagnin;
  • R. Cândido Portinari com R. Santo Rafagnin;
  • R. José Lins Do Rêgo com Av. Tancredo Neves;
  • R. Paulo Pontes com R. Nelson da Cunha Junior;
  • R. Nelson da Cunha Junior, próximo ao Edifício Toscana sentido Centro (DESVIO P/ AV. PARANÁ).

A preocupação com a circulação de pessoas é grande nesse período de Covid-19, e a cidade tem que tomar algumas medidas para que o número de casos não aumente e também para que novas variantes do coronavírus não apareça em Foz do Iguaçu.

No final de semana do dia 15, em maio, também tivemos barreiras funcionando na cidade, principalmente em regiões próximas a Ponte da Amizade. Ao todo, 683 carros estrangeiros foram abordados e 402 tiveram que retornar ao país vizinho, por não apresentaram o exame RT-PCR negativo.

Comentários

Deixe a sua opinião