Foz do Iguaçu, uma das cidades mais icônicas do Paraná, está atenta aos recentes números de Covid-19 no estado. A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou 102 novos casos da doença, totalizando 87.588 casos no município. Destes, 34 estão em isolamento domiciliar, enquanto 68 já finalizaram o período de isolamento.

O cenário no Paraná como um todo é preocupante. Em outubro, o estado confirmou 6.421 novos casos, sendo o mês mais impactante desde maio. Este aumento de casos coincide com a baixa procura pelas vacinas, incluindo a bivalente.

O secretário da Saúde, Beto Preto, evidenciou o risco entre aqueles que iniciaram, mas não completaram, o esquema vacinal.

A falsa sensação de segurança das pessoas que tomaram uma ou duas doses, mas não completaram o esquema vacinal pode ser a oportunidade de o vírus voltar

Dentre o público-alvo paranaense, que abrange mais de 9,7 milhões de pessoas, apenas 1.655.756 buscaram a vacinação. Os números caem mês a mês, indicando a urgência de uma retomada mais eficaz das campanhas de vacinação.

Apesar de Curitiba ser uma das cidades mais afetadas com uma média de 282 novos casos diários na terceira semana de outubro, é o contexto mais amplo no Paraná que preocupa as autoridades de Foz do Iguaçu.

Beto Preto ressaltou que muitos abandonaram os cuidados básicos.

“No auge da pandemia reforçamos cuidados básicos como higienização das mãos, uso de álcool em gel e até mesmo a utilização da máscara e distanciamento físico em casos sintomáticos. Hoje essas medidas deixaram de ser adotadas”, afirmou.

As autoridades de saúde de Foz do Iguaçu e de todo o Paraná estão convocando os cidadãos a reforçar os hábitos de prevenção e a participar ativamente dos esforços de vacinação para assegurar a proteção coletiva e individual.

Banner Duty Free
Espaço Publicitário.