Colégio Sesi Internacional - display portal

Foz do Iguaçu segue avançando na vacinação da Covid-19. As pessoas acima de 28 anos começam a serem vacinadas amanhã. O agendamento é possível hoje.

O agendamento está liberado no site. Ao todo serão mais de 18 mil doses para este público. A vacinação começa nesta terça-feira (20) nas 29 unidades básicas de saúde e na sede da Vigilância em Saúde, das 8h às 17 horas. O agendamento está disponível através do site da Prefeitura: http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/.

No dia da vacinação, é necessário levar os documentos pessoais (RG e CPF), um comprovante de residência e o cartão SUS (quando possuir).

A secretaria de saúde do município destaca que a ampliação na faixa etária deve-se a um lote extra com mais de 37 mil doses, recebido pela prefeitura na última sexta-feira (16). Entre sábado e domingo (17 e 18), quando as unidades de saúde ficaram abertas para vacinar as pessoas com 30 anos ou mais, 17.888 doses foram aplicadas, sendo 71 doses únicas. Também no sábado, 195 pessoas completaram a imunização com a segunda dose. Para esta segunda-feira (19), a Secretaria de Saúde disponibilizou 2.430 doses para pessoas acima de 30 anos.

“Com a chegada do restante das doses extras, vacinaremos toda a população adulta acima de 18 anos até o final de julho. Nossa expectativa é concluir a vacinação em outubro com as segundas doses.”

declarou a secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo.

saiba mais

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião