Sala de ballet, brinquedoteca e recursos para o centro de nutrição entregues pelo Rotary Club de Foz do Iguaçu

286

“O Rotary Club de Foz do Iguaçu – Nova Fronteira realizou ações em prol da comunidade que beneficiarão centenas de crianças iguaçuenses.”

Na última terça-feira (27) o Rotary Club de Foz do Iguaçu – Nova Fronteira realizou uma maratona de ações, a entrega da Sala de Ballet na Vila “C”, Brinquedoteca no Hospital Municipal e 12 mil reais em recursos para o Centro de Nutrição. A ação contou com a presença da Governadora Sonia Taube Linero do Distrito 4640 do Rotary Internacional (2018/2019). A autoridade rotária acompanhada do seu marido Luis Linero visitou os projetos desenvolvidos pelo clube iguaçuenses. A primeira visita foi marcada pela emoção, jovens bailarinas do Conselho Comunitário da Vila “C” entraram na sala de aula reformada pelo clube pela primeira vez e a emoção foi total. “Esperávamos por esse momento há anos e ele chegou”, afirma Jessica Pfeifer Espindola, coordenadora administrativa da entidade beneficiada.

 

 

A nova Sala de Ballet recebeu melhorias estruturais, nova pintura, troca de forro, reforma na parte elétrica e instalação de papéis de parede e irá receber o linóleo, piso adaptado para a prática da dança. Ao todo 160 bailarinas serão beneficiadas como a Milena Dias que ficou encantada. “Sempre foi trabalhado o lado da dança e da disciplina, então é tudo muito contemplar. Pra gente que faz balé há muito tempo é gratificante estar aqui nesse dia”, diz.

 

 

O Conselho Comunitário da Vila “C” é mantido pela Itaipu Binacional, a empresa custeia os funcionários e professores dos diversos cursos oferecidos, mas para Márcio Bortolini responsável pelos projetos sociais da usina é necessário um trabalho em conjunto. “Esse apoio da Itaipu é o básico, para conseguirmos grandes resultados precisamos de parceiros, que a comunidade participe para conseguirmos um resultado maior”, comenta.

Sonia Taube Linero ficou encantada com o projeto, “vi a emoção dessas jovens ao entrar na sala, foi muito emocionante, foi um dos melhores projetos que conheci na minha gestão” afirma.

Brinquedoteca do Hospital Municipal

Em visita ao espaço desenvolvido desde 2016 pelo Nova Fronteira a Governadora do Distrito 4640 acompanhada do vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato realizaram a entrega de novos brinquedos e reafirmaram a parceria pela manutenção do local que atende crianças internadas na ala pediátrica da instituição. “A gente que fica em contato com eles diariamente, vemos a necessidade das crianças terem um ambiente de descontração, então essa parceria com o Rotary é extremamente fundamental para que possamos deixar esse ambiente agradável”, comenta a enfermeira Viviane Vieira.

Bobato comentou que a parceria é de extrema importância. “Alcançar o desafio de coordenar, atendimento com qualidade e humanização, isso facilita a vida do paciente, melhora o ambiente para a criança e consequência melhora o tratamento e faz a diferença”, lembra.

 

 

“Fiquei encantada com a brinquedoteca, é algo que parece pequeno, mas é de extrema importância, iniciamos uma ação e o espaço também está servindo para outros projetos do hospital com as crianças, fiquei muito feliz”, comenta a governadora do Rotary.

Entrega do Cheque ao Centro de Nutrição

Completando a agenda com o Nova Fronteira, Sonia Taube Linero foi ao Centro de Nutrição Infantil, entidade apoiada pelo clube. No local visitou as crianças atendidas, conheceu o trabalho desenvolvido e realizou a entrega do cheque de 12 mil reais obtidos com a realização da 4ª Noite Alemã, evento germânico realizado no inicio do mês pelo Rotary Nova Fronteira. “Com esse valor iremos comprar latas de leite para as crianças, ficamos muito felizes, poderemos atender muitos pequenos”, diz Betina Baukem Grechi, presidente do CENNI/FI.

“Mostramos que fazemos a diferença, quando visitamos e olhamos as crianças que atendemos nos nossos projetos, elas nos inspiram a fazer mais. O nosso clube sai cada vez mais fortalecido e muito contente em poder ajudar a comunidade de Foz do Iguaçu”, comenta Rodrigo Krefta, presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu – Nova Fronteira.

Sobre o Rotary Nova Fronteira

O Rotary Club Foz do Iguaçu – Nova Fronteira foi criado em 2013, conta atualmente com 26 membros efetivos. Realiza anualmente dois eventos beneficentes: Bacalhoada e a Noite Alemã além de ações sociais de divulgação em combate a Poliomielite. Suas principais ações são voltadas às crianças.

O Nova Fronteira faz parte do Rotary Internacional que é uma rede global de voluntários dedicados a vencer os maiores desafios humanitários do mundo, tem mais de 1,2 milhão de associados e 35.000 clubes no mundo inteiro. Seja ajudando famílias carentes ou combatendo a paralisia infantil, a organização trabalha para melhorar a qualidade de vida em comunidades locais e internacionais.

 




Deixe um comentário