Saiba como ser mais produtivo durante a quarentena

Aproveitando o período em que estamos em casa, a redação 100fronteiras trouxe dicas para transformar sua quarentena em dias mais produtivos.

Home office

Muitas empresas estão com as portas fechadas durante a pandemia, mas mantêm os funcionários em atividade dentro de suas casas; uma maneira de se reinventar. A jornalista Patrícia Buche conta: “Busco manter uma rotina de trabalho igual ou semelhante à que tinha na redação, montando uma agenda diária de minhas tarefas, mas respeitando o horário de almoço. Além de realizar pequenos intervalos para caminhar e esticar as costas”.

Relembrando a dica da influencer Bruna Wan, de evitar quebrar a sua rotina de antes da quarentena.

Estudos

Muitas universidades e escolas estão inovando no momento e realizando aulas on-line. Outras não, mas ainda assim é interessante o aluno aproveitar este período para estudar, reservando um tempo do seu dia para revisar os conteúdos de que precisa.

Algo muito legal é que o EAD.BR liberou mais de cem cursos on-line. Acesse o site oficial:

EAD.BR

Leitura

É uma hora interessante de tirar os livros da prateleira e realizar uma leitura de seu gosto. Uma dica bem legal é acessar a seção de livros da Amazon, que possui muitas opções gratuitas para download. São livros de todos os interesses, desde os clássicos da literatura brasileira aos quadrinhos de heróis, sem pagar nada e em uma plataforma simples e prática. Segue o link do site da Amazon:

O nosso editor Denys Grellmann nos revelou que há algum tempo adotou a leitura, sempre lendo um capítulo por dia de algum livro de sua preferência.

Patrícia, jornalista da 100fronteiras, trouxe uma dica de leitura particular. Segundo ela, uma leitura mais leve e de autoconhecimento. Livro Propósito 

Atividade física 

Não podemos parar de nos exercitarmos mesmo em casa, pois é necessário nos preocuparmos com a saúde. Uma sugestão muito bacana da nossa responsável pelas mídias, Kamila Quadros, é o aplicativo de treinos Workout; ótima maneira de nos mantermos ativos.

Newsletter

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Assine a newsletter 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.

Participe da comunidade 100fronteiras

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e a integração dos três países. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da fronteira, apresentando novos lugares, histórias. Assinando você receberá conteúdos e promoções exclusivas.

Entre em nosso grupo do Whatsapp. Apoie a mídia local!

Nos encontramos lá, até mais!



One thought on “Saiba como ser mais produtivo durante a quarentena

Deixe a sua opinião