Riotur divulga lista de desfiles dos blocos de rua do Carnaval Rio 2018

1785

 

Link para download da planilha de blocos de rua: https://we.tl/81LVuoV6as

A cara da cidade, o Projeto Carnaval Rio 2018, promovido pela Prefeitura do Rio, através da Riotur, leva animação e alegria por todo o Rio de Janeiro, com um público estimado 6,5 milhões de foliões, sendo cerca de 1,5 milhão de turistas. A iniciativa engloba eventos como os tradicionais blocos de rua, a Arena Carnaval Rio, os desfiles das agremiações na Marquês de Sapucaí, apresentações dos grupos de acesso na Estrada Intendente Magalhães, palcos dos bailes populares por toda a cidade, blocos de enredo e de embalo e concursos. Um dos seus principais ícones, os blocos de rua desfilam por todas as regiões do Rio. Em constante atualização, hoje a lista conta com 473 blocos e 596 desfiles, que acontecem de janeiro até 18 de fevereiro. Megablocos estão concentrados na região do Centro e Aterro do Flamengo e os que desfilavam na praia do Pepê, na Barra da Tijuca, foram realocados para oferecer melhor estrutura aos foliões.

No ano de seu centenário, o Cordão da Bola Preta segue desfilando no sábado de carnaval, 10/2, pela Avenida Antônio Carlos, onde o Bloco da Preta desfila no dia 4/2 e o Bloco das Poderosas em 17/2. O Aterro recebe o Chora me Liga no dia 4/2, a Orquestra Voadora no dia 13/2 e o Monobloco no dia 18/2, fazendo sua tradicional festa de encerramento do carnaval carioca. Primeiro Amor e Vira-lata animam São Conrado no dia 27/1 e o Suvaco do Cristo faz seu tradicional cortejo, no dia 4/2, pelas ruas do bairro do Jardim Botânico. O samba pede passagem e toma a Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz, com o desfile dos Timoneiros da Viola, no dia 4/2. O carnaval também atravessa a Baía e aporta na Ilha de Paquetá, onde o Pérola da Guanabara desfila no dia 3/2.

“O carnaval é a nossa maior manifestação cultural e tem a cara da cidade. Teremos desfiles em todas as regiões do Rio, dos pequenos aos megablocos, com públicos estimados que variam de 100 a 1,5 milhão de foliões. Estamos preparados, trabalhando integrados com órgãos públicos, cuidando para que a cidade ofereça aos cariocas e turistas uma festa grandiosa, com segurança, conforto e, claro, muita diversão!”, acrescenta Marcelo Alves, presidente da Riotur.

A estrutura montada para atender ao público presente nos desfiles conta com 32.500 posições de banheiros, além de investimento na infraestrutura, ordenamento, segurança e limpeza em conjunto com os órgãos públicos. O cercamento para preservação de canteiros e monumentos estará instalado até o dia 20/1, no período do pré-carnaval, que conta com 14 desfiles já neste final de semana. A operação engloba 16 mil metros de cercamento nos pontos com maior concentração de desfiles de blocos: orlas de Ipanema, Leblon e São Conrado; Praça Santos Dumont (Gávea) e no Centro (entre a Praça Expedicionário e a Candelária).

Dados Carnaval de Rua 2018

Total de Blocos* 473
Total de Desfiles* 596
Região Total de Inscritos Autorizados

Total de Desfiles
Centro 104 127
Zona Sul 128 147
Barra & JPA 40 53
Grande Tijuca 49 57
Zona Norte 1 33 52
Zona Norte 2 29 44
Zona Norte 3 43 47
Zona Oeste 47 69

*quantitativo sujeito a alterações

Novo atrativo para os foliões, a Arena Carnaval Rio, no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, receberá shows de samba e pagode em um palco fixo, apresentações em trios elétricos e djs, além dos desfiles de 10 blocos ao longo de cinco dias de festa. Pensada para ser uma nova área de entretenimento da cidade, a Arena terá entrada gratuita e capacidade para 100 mil pessoas por dia, com acesso controlado por catracas eletrônicas que farão a contagem do público. A Riotur estima receber de 20 a 40 mil pessoas por dia no espaço. A ideia da Arena surgiu a partir do interesse de oferecer um novo atrativo na região da zona oeste carioca, que dispõe de opções de modais que a conectam com toda a cidade, especialmente com as linhas do BRT, levando entretenimento à Barra da Tijuca e dando novo uso à área do Parque dos Atletas, que já recebeu grandes eventos musicais anteriormente, comprovando seu potencial operacional e turístico.

Confira abaixo a programação da Arena Carnaval Rio*:

Sábado, 10 de fevereiro
9 às 11h – Carrossel de Emoções
11 às 12h – Escola de Samba
12 às 14h – Giro do Arar

Domingo, 11 de fevereiro
9 às 11h – Lexa
11 às 12h – Escola de Samba
12 às 14h – Bola Preta

Segunda-feira, 12 de fevereiro
9 às 11h – Primeiro Amor
11 às 12h – Escola de Samba
12 às 14h – Chora Me Liga

Terça-feira, 13 de fevereiro
9 às 11h – Empolga às 9
11 às 12h – Escola de Samba
12 às 14h – Bangalafumenga

Quarta-feira, 14 de fevereiro
9 às 11h – Sargento Pimenta
11 às 12h – Escola de Samba
12 às 14h – Atração Surpresa

* sujeito a alterações

Confira a agenda de blocos de rua, incluindo a atualização permanente dos desfiles, e a programação de todos eventos do Projeto Carnaval Rio 2018, em http:/carnaval.rio.

.
Assessoria Riotur
Jéssica Vidal
Hellen Silva




Deixe um comentário