Setembro chegou e logo o ano de 2022 termina. O tempo segue passando depressa e nosso trabalho segue a todo vapor. O mês de agosto foi de grandes notícias. A última aduela sob a Ponte da Integração foi colocada e agora os dois países, Brasil e Paraguai, estão ligados por mais uma ponte. Uma obra que trará muitos benefícios para a região.

Outro destaque de agosto foi a participação da 100fronteiras no Media Party, maior evento de mídia da América Latina, realizado em Buenos Aires (AR), onde a 100fronteiras pode apresentar o case de sucesso da marca e divulgar Foz do Iguaçu, um evento regado à inovação.

Falando em inovação, a nossa capa deste mês destaca a empresária Leila Melo Boldrini, que inaugurou a Dona Lola Confeitaria Artesanal, um espaço aconchegante com deliciosas receitas da alta gastronomia, mas que ao mesmo tempo relembram o gostinho de infância na casa dos avós.

Também produzimos uma reportagem sobre o potencial da região Oeste do Paraná como polo de desenvolvimento e inovação, por meio de dois grandes parques, o PTI e Biopark.

Na parte de saúde, o destaque é para uma matéria sobre a importância de fazer pequenas pausas durante as tarefas do dia a dia e como isso beneficia a saúde mental.

É claro que também registramos o melhor dos eventos que foram realizados na região no mês de agosto e que você confere na parte social da revista.

Tenha uma boa leitura!

Capa de setembro - Dona Lola
Capa do mês

A Revista 100fronteiras já está disponível nas principais plataformas digitais do Brasil e do mundo. Escolha, acesse e tenha uma experiência incrível!

Bancah

A Bancah é um aplicativo com mais de 300 marcas de revistas e jornais digitais. Há mais de 20 categorias como Atualidades, Carreira e Negócios, Automobilísticas, Curiosidades, Culinária, Saúde e Bem-estar, Decoração, Entretenimento, Games e Tecnologia, História e Educação, TV e Celebridades, Esportes, Quadrinhos e Infantis, Lifestyle, Moda e Beleza e Viagem.

Edicase

A Edicase é a maior editora do Brasil. Conta com 2 milhões de leitores, cerca de 100 títulos de 30 diferentes e mais de 2.500 edições, atuando em 18 segmentos diferentes, com publicações impressas e digitais.

Pressreader

A Pressreader está presente em 130 países. É a maior plataforma do mundo para jornais e revistas possui duas maneiras principais de distribuir o conteúdo: B2B and B2C. Conta com mais de 7500 títulos em 60 idiomas. A PressReader tem várias tecnologias que melhoram a experiência do usuário como ouvir os artigos, salvar os artigos para lê-los mais tarde ou traduzi-los para mais de 15 idiomas.

RevistariaS

RevistariaS é o primeiro centro cultural digital que oferece revistas, filmes, documentários e livros em língua portuguesa e com foco internacional para ler quando quiser em qualquer tela! Conta com mais de 1.200 títulos de revistas diferentes e mais de 6.600 edições, classificadas em 36 categorias, de mais de 50 editoras e de diversos produtores de filmes culturais, documentários e livros especiais.

Ubook

Ubook, que é a maior plataforma de conteúdo em áudio por streaming, fundada em 2014 e hoje maior da América Latina. São 890 mil usuários ativos mensais, os quais contam com áudio books, séries e documentários, programas de entrevistas e stand up comedy. Conta com outras verticais de conteúdo em áudio, como documentários, notícias em tempo real e revistas, em parceria com Reuters e The Guardian.

Google Books

A Google Books é o índice mais diversificado do mundo para pesquisar livros na íntegra. Em 9 de outubro de 2009, a Google anunciou que o número de livros escaneados superam os dez milhões.

Google Play

Google Play é um serviço de distribuição digital de aplicativos. Ela é a loja oficial de aplicativos para o sistema operacional Android, além de fornecer conteúdo digital. Os usuários podem comprar e baixar livros eletrônicos e audiolivros do Google Play, que se dispõe de cinco milhões de títulos, sendo a “maior coleção de livros eletrônicos do mundo”, segundo o próprio Google.

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião