O ano de 2020 trouxe muitos ensinamentos às pessoas e empresas. Com a pandemia, passamos a valorizar momentos que antes faziam parte da nossa rotina, mas que não considerávamos importantes. Em meio a esse mar de reviravoltas, algumas profissões, que sempre foram essenciais para a manutenção da vida, passaram a ser reconhecidas de forma honrosa. Por isso, a edição de número 181 da 100fronteiras de outubro apresenta um especial sobre qualidade de vida, em um período no qual os médicos, enfermeiros e profissionais da linha de frente são considerados heróis por dedicarem seu tempo a salvar vidas.

A nossa capa estampa o doutor Said Ali Rahal, dentista iguaçuense que há quatro anos criou a Master Instituto de Odontologia, clínica focada na excelência em procedimentos odontológicos com o uso de tecnologia de ponta. Agora ele apresenta o mais moderno laser do mundo, o LiteTouch.

Também falando de excelência, trazemos na 100fronteiras de outubro uma reportagem histórica sobre o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, que oferece uma estrutura completa para o atendimento das mais diversas áreas em Foz do Iguaçu e região. Além disso, realizamos uma entrevista exclusiva com o diretor-superintendente do HMCC, Fernando Cossa, que detalhou alguns dos principais projetos de ampliação do hospital para os próximos anos.

E ainda na área de saúde, outubro é reconhecido como o mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, o câncer que mais mata mulheres no mundo. Em razão disso, a Unican (União Iguaçuense de Apoio às Pessoas com Câncer) preparou uma linda campanha do Outubro Rosa 2020, um ensaio fotográfico com oito belas e guerreiras mulheres que estão passando pelo tratamento de câncer de mama. A exposição “Beleza que vem da Alma” é uma forma de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce e do autoexame.

Além disso, a 100fronteiras deste mês tem algumas dicas de hospedagem em Foz do Iguaçu para que você possa aproveitar com a família os melhores locais de lazer na cidade.

Boa leitura e até o mês que vem!

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião