Colégio Sesi Internacional - display portal

Dr. Ricardo Brekailo, Dra. Paula Inês Schuster Brekailo, Dr. Jarbas Barreto Ribeiro Filho e Dra. Silvana de Souza Batista. Talvez você esteja se perguntando o que esses quatro profissionais têm em comum. Bom, eu te explico. Além de serem dois casais, um de médicos e outro de dentistas, os quatro têm em comum o amor pela profissão que é focada na elevação da autoestima facial e corporal por meio da estética e, para entender como eles fazem isso, é preciso conhecê-los.

Dr. Ricardo Brekailo

Nascido em Ponta Grossa (PR), ele se formou em cirurgião dentista pela UEPG em 2008 e realiza um trabalho com foco na parte estética dental e cirúrgica.

Trabalha com cirurgias minimamente invasivas, os chamados implantes sem cortes, para que o paciente tenha o menor trauma possível. Além disso, o Dr. Ricardo sempre busca o que há de melhor no mercado para que os pacientes tenham um tratamento eficaz e duradouro.

Por isso, a Policlínica Brekailo foi pioneira em Foz do Iguaçu e região e uma das primeiras clínicas do Brasil a trazer o procedimento de implantes transnasais, que consiste em um procedimento de implantes dentários para aqueles pacientes que não tem nenhum dos dentes na boca, na arcada superior (edêntulos). “Muitos pacientes deixam de fazer implantes pela necessidade de enxerto e, por isso, essa técnica visa reduzir o sofrimento do paciente edêntulo, pois não necessita de enxerto ósseo e o paciente tem um pós-operatório mais tranquilo, sendo muito menos traumático para ele e com o resultado muito mais rápido, onde, em até três dias, ele sai com todos os dentes fixos na boca”, explica.

Além de serem pioneiros na região, o Dr. Ricardo e Dra. Paula possuem uma clínica em San Cristobal e em Santa Rita e, ambas as clínicas oferecem esse tratamento, sendo eles pioneiros de implantes transnasais em todo o território paraguaio.

Dr. Ricardo Brekailo

Um dos carros-chefes do doutor são as lentes de contato, que remetem a um procedimento rápido, eficaz e que transforma o sorriso do paciente. Para isso, o Dr. Brekailo possui equipamentos de última geração onde, por meio do escaneamento digital, tem acesso a todos os dentes do paciente e consegue planejar o sorriso antecipando o resultado final para que o paciente tenha uma prévia de como ficará o novo sorriso.

Ele também é especialista em procedimentos estéticos cirúrgicos e realiza o procedimento de lipoaspiração de papada submentoniana 3D, que consiste em um tratamento estético também conhecido como remoção do queixo duplo onde, por meio de uma técnica minimamente invasiva, elimina a gordura da região submentoniana e do pescoço, deixando o rosto mais fino e harmônico. “É parecido com a cirurgia de lipoaspiração onde, por meio de uma cânula muito pequena, fazemos a sucção para remover o tecido adiposo em excesso, esculpir a linha da mandíbula e remover o volume sob o queixo. Além disso, a recuperação é rápida e o resultado imediato”.

Em paralelo a esse procedimento, o doutor também realiza a bichectomia, bastante conhecida e utilizada pelas pessoas que desejam remover a gordura da bochecha e afinar a maçã do rosto. Ambos os procedimentos podem ser feitos juntos, ou seja, em pouco tempo você transforma seu rosto.

“No nosso consultório é possível fazer uma interação de todos esses atendimentos, desde uma lipoaspiração submentoniana até uma reabilitação completa de todos os dentes com lentes odontológicas e, até mesmo, prótese com implantes transnasais, além da harmonização facial, ou seja, uma reabilitação oral e facial completa”.

Dr. brekailo

Dra. Paula Inês Schuster Brekailo

Nascida em Foz do Iguaçu, a doutora é formada em odontologia desde 2011 pela PUC de Curitiba. Há sete anos ela possui a clínica Blanco Vitale em Santa Rita (PY). Lá, ela ficou conhecida por realizar os procedimentos estéticos de harmonização facial, não cirúrgicos e, desde então, trabalha oferecendo tratamentos duradouros com produtos de alta qualidade.

Entre os procedimentos que a doutora realiza estão o MD Codes, uma técnica que procura uma harmonização básica entre os seres, fazendo com que um rosto não fique igual ao outro, pois a técnica vai reagir de acordo com cada anatomia. Também realiza preenchimento labial, preenchimento de olheiras, nariz e sulco nasogeniano.

“Na harmonização facial, nós utilizamos ácidos hialurônicos perto da estrutura óssea do rosto para dar mais sustentação como malar (maçã do rosto), ângulo de mandíbula e mento (queixo). E o meu carro-chefe é boca, nariz, olheiras e sulco nasogeniano (bigode chinês), feito com outras técnicas e tipos de ácido hialurônico”, explica a doutora.

Também atua com os bioestimuladores de colágeno que estimulam a produção de colágeno e promovem o desejado efeito rejuvenescedor, deixando a aparência natural. Para isso, ela utiliza o sculptra e ellansé.

Dra. Paula Inês Schuster Brekailo

E, como o mundo da estética está cada vez mais em alta e a procura por procedimentos não evasivos caiu no gosto das pessoas, a Dra. Paula também atua com os fios de sustentação PDO que remetem a um rosto mais firme por meio do método de suspensão dos tecidos da face com fios 100% absorvíveis.

Ela também faz aplicação de toxina botulínica estética, usada para suavizar linhas de expressões e, em alguns casos, utilizado de forma funcional para bruxismo.  

Além de todo esse trabalho na área de harmonização facial, a Dra. Paula também é especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial dos Maxilares. Atua com a técnica de aparelhos autoligados metálicos e estéticos e, também, com aparelhos convencionais metálicos e aparelhos estéticos como porcelana e zafira.

Na ortopedia, o procedimento ajuda a redirecionar a parte óssea do rosto da criança, para que, se futuramente o paciente precisar usar aparelho dental, o faça por menos tempo.

“Todos esses procedimentos citados feitos tanto por mim quanto pelo Dr. Brekailo estão disponíveis na Policlínica Brekailo em Foz do Iguaçu (BR), na Blanco Vitale em Santa Rita (PY) e Policlínica Brekailo em San Cristobal (PY). Tudo o que temos de capacidade estrutural há tanto no Paraguai quanto no Brasil, onde usamos os mesmos materiais, as mesmas tecnologias, ou seja, a qualidade é a mesma”.

dra. paula
Dr. Ricardo Brekailo, Dra e Paula Inês Schuster Brekailo

Uma recente novidade nas clínicas é a Otomodelação – um procedimento não-cirúrgico, dedicado a tratar a “orelha de abano”, corrigindo isso por meio de fios próprios para cartilagem, ou seja, não são reabsorvíveis, não são fios de nylon, não são fios que precisam ser removidos, são fios que fazem realmente o trabalho desejado sem cortes.

Dr. Jarbas Barreto Ribeiro Filho

Baiano, é ex-atleta e, desde novo sempre envolvido com o esporte. Iniciou o curso de medicina na Bolívia onde conheceu a Silvana, vindo a se casar com ela posteriormente. Quase no final da faculdade, transferiu o curso para o Paraguai e viu na região de fronteira uma grande oportunidade para ele a esposa. Assim, quando ela terminou a faculdade de medicina, ambos decidiram que construiriam a carreira profissional aqui na região.

, Dr. Jarbas Barreto Ribeiro Filho

Médico especialista em saúde esportiva, Dr. Jarbas atua em Céu Azul (BR) na área de saúde básica e no Paraguai com evolução corporal. É pós-graduado em medicina do exercício e do esporte pela Faculdade BWS – SP, tem especialização em qualidade de vida, trabalhando com o bem-estar social e da família pela UFSC-SC, longevidade e cuidado dos idosos, além de emagrecimento e hipertrofia.

Dra. Silvana de Souza Batista

Natural do Mato Grosso, a doutora conheceu o esposo na faculdade e, quando se mudou com ele para o Paraguai em 2016, decidiu que trabalharia na região oeste paranaense, incluindo Foz do Iguaçu, Cascavel, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Helena e Céu Azul. Ficou por alguns anos fazendo clínica médica e não sabia que área queria seguir. Mas, como o Dr. Jarbas trabalhava com esportes ela migrou para essa área também, passando a trabalhar com ele. “Eu me apaixonei. Isso porque atuamos com a medicina preventiva. Eu era tão acostumada a trabalhar com a doença, com a fase final do paciente, que não via quão incrível é trabalhar com o inicio, para prevenir e evitar as doenças, fazendo com que as pessoas envelheçam de forma saudável”, afirma a Dra.

Dra. Silvana de Souza Batista

Hoje, está em constante evolução na especialização em diversas áreas do emagrecimento e hipertrofia, é especializada em saúde e bem-estar social pela UFSC-SC desde 2018, pós-graduanda em endocrinologia e metabologia pela IEFAP, além de estar se especializando em obesidade e sarcopenia pela Fanese – hoje a maior referência em emagrecimento no país.

Medicina preventiva

Desde que o coronavírus passou a fazer parte da rotina das pessoas, foi reforçada a importância de ter um corpo saudável. Isso porque, quando estamos com a saúde em dia, a chance do vírus nos destruir é menor. E é com isso que o Dr. Jarbas e a Dra. Silvana trabalham: qualidade vida. “Você não sabe quando vai ficar doente, então, é muito importante prevenir o corpo para que quando a doença chegar você possa passar por ela de forma mais tranquila. O corpo é uma consequência de você estar bem. A conquista final da estética é posterior a uma vida saudável”, explica o doutor. 

Ou seja, antes de pensar exclusivamente na estética é preciso reorganizar o corpo, manter uma vida ativa e saudável, pois o interior reflete no exterior. Com isso, os doutores elaboraram um protocolo que consiste em mudar completamente os hábitos de vida dos pacientes que desejam emagrecer de forma saudável.

Fizeram um curso que foi um divisor de águas na vida do casal, protocolos com muita base cientifica e fisiológica, onde o paciente emagrece sem estresse, sem perceber e de forma saudável. “Eu apliquei em mim esse protocolo e emagreci oito quilos em 45 dias”, ressalta a doutora.

Com o sucesso desse tratamento, eles passaram a aplicar as técnicas aprendidas e puderam observar nos pacientes que os que não tiveram rotina de atividade física apresentaram bons resultados, porém aqueles que tiveram uma constância tiveram resultados ainda mais fantásticos.

“O sucesso da obesidade não é apenas emagrecer, mas é não rebotar depois. Porque emagrecer é fácil, mas voltar a engordar também é. É necessário mudar hábitos”.

dra. silvana

O casal de médicos também é especialista em sarcopenia que consiste em um tratamento para fortalecer os músculos. Isso porque, muitas pessoas têm aparência saudável, mas tem muito mais gordura do que músculo e se não tratar quando ainda é jovem, ao envelhecerem ficarão muito mais fracas, então os doutores trabalham para deixar esse músculo mais saudável.  

Dr. Jarbas Barreto Ribeiro Filho e Dra. Silvana de Souza Batista.

E se não bastasse todos esses procedimentos voltados à saúde, emagrecimento e qualidade de vida, os doutores também passaram a oferecer recentemente um o tratamento de soroterapia onde as suplementações são administradas de forma venosa, tendo um aproveitamento total de todo o suplemento.

“Isso reflete em 100% de absorção das vitaminas e minerais, pois, ao tomar oralmente você pode não absorver tudo o que está escrito na bula. Mas, quando coloca no soro, você tem muito mais benefícios, pois tudo está sendo absorvido, já que cai na corrente sanguínea”.

dr. jarbas

Esse tratamento com soroterapia pode ser usado para beleza, saúde e para tratamento de doenças metabólicas. São suplementações que beneficiarão muito mais o paciente, trazendo muito mais funcionalidade ao organismo.

Outro tratamento de sucesso são os implantes hormonais para energia e libido, tanto para mulheres quanto para homens. “A aplicação é subcutânea, uma inovação que apresentamos aos nossos pacientes, pois, comumente são utilizados por meio tópico ou oral, tendo seu uso diário, semanal ou mensal. Hoje, essa inovação são aplicações que oferecem resultados muito mais eficazes, na qual uma aplicação pode durar de seis a oito meses com melhor eficácia. Além disso, as contraindicações são muito menores”, ressalta Dr. Silvana.

Todos esses procedimentos são feitos no Brasil e Paraguai, na Policlínica do Brekailo em Foz do Iguaçu, no Paraguai nas clínicas Blanco Vitale em Santa Rita, Policlínica Brekailo em San Cristobal e Instituto Santander de Cirurgia Plástica Maxilofacial em Ciudad del Este.

Dr. Jarbas Barreto Ribeiro Filho e Dra. Silvana de Souza Batista e Dra. Paula Inês Schuster Brekailo, Dr. Ricardo Brekailo.
Dr. Jarbas Barreto Ribeiro Filho e Dra. Silvana de Souza Batista e Dra. Paula Inês Schuster Brekailo e Dr. Ricardo Brekailo.

Juntos por um mesmo objetivo

Agora que você já conhece os quatro profissionais e o trabalho que eles realizam no Brasil e no Paraguai, falta apenas destacar que o principal objetivo deles é proporcionar às pessoas uma vida saudável interna e externamente. Isso porque, enquanto os doutores Brekailo e Paula trabalham para deixar o rosto harmônico, bonito e com aparência jovial saudável, os médicos Jarbas e Silvana trabalham para proporcionar um organismo com funcionamento saudável e uma mente ativa e feliz. “O nível de felicidade no atendimento é incrível, é o que faz a profissão valer a pena”, explica o Dr. Jarbas.

E além de trabalharem pelo mesmo objetivo, os casais atuam de forma conjunta, unindo as experiências profissionais e proporcionando aos pacientes que atendem um resultado ainda mais eficaz. “Dois é melhor que um, estudamos os pacientes de forma conjunta e o resultado é ainda melhor, porque duas cabeças pensam mais que uma”, ressalta a Dr. Silvana.

“Nosso objetivo é a elevação da autoestima e da estética. Queremos que o paciente busque a sua melhor versão, por isso, investimos em tratamentos que proporcionem o melhor resultado em curto tempo. Então, em nossas clínicas, realizamos a transformação facial completa do paciente onde ele pode fazer vários procedimentos em um único lugar, melhorando a autoestima estética e funcional”.

dr. brekailo
Dr. Ricardo Brekailo, Dra. Paula Inês Schuster Brekailo, Dr. Jarbas Barreto Ribeiro Filho e Dra. Silvana de Souza Batista
Dr. Ricardo Brekailo, Dra. Paula Inês Schuster Brekailo, Dra. Silvana de Souza Batista e Dr. Jarbas Barreto Ribeiro Filho.

“Tendo esse objetivo em mente proporcionamos aos nossos pacientes um atendimento personalizado e completo devolvendo a ele a vontade viver. E quando ouvimos deles a satisfação pelos procedimentos que realizamos e o quanto isso transformou a vida deles, tudo isso faz com que o nosso trabalho valha a pena. Enfim, nos realizamos pessoal e profissionalmente”, finaliza a Dr. Paula.

Serviço:

  • Dr. Brekailo e Dra. Paula
  • Policlínica Brekailo
  • Rua Tarobá, 686 Foz do Iguaçu /PR
  • Policlínica Brekailo
  • Km 32, San Cristobal/PY
  • Clínica Blanco Vitale
  • Avda Nuestra Señora de la Asuncion – centro
  • Santa Rita /PY
  • @dr.ricardobrekailo / @paulaschusterseger / @clinicablancovitale
  • Dra. Silvana
  • Foz do Iguaçu – Policlínica Brekailo
  • Céu azul – Studio La – @leandroagnespersonal
  • Cascavel – perfilcentrodeestetica
  • Medianeira – corpovitalleestetica
  • São Miguel do Iguaçu – clinicaadunare
  • Santa Helena – essenciadabelezaestetica
  • Vera Cruz do Oeste – fisiovida_veracruzdooeste
  • Dr. Jarbas
  • Santa Rita – clinicablancovitale
  • Ciudad Del Este – Instituto Santander de cirurgia plástica maxilofacial – Calle Monday 333

Fotos: Cris Mezzomo

Local: Vivaz Cataratas Hotel

Look do Dr. Jarbas e Dra. Silvana: Capoani Foz e Capoani CDE

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião