“Comece o dia abrindo a janela, olhando para o sol e sendo grata à vida, ao que você tem, e com o tempo você irá perceber que isso faz uma grande diferença em nossas vidas. Cuide de você, da sua saúde, se ame, se respeite, de mulher para mulher: isso mudará sua vida!”

O mês das mulheres representa a força feminina, que é estampada em cada ato, toque ou olhar – que acabou ficando ainda mais nítido com a pandemia, momento em que todos, mas principalmente mulheres, tiveram o acúmulo de funções.

Trabalhar home office, dedicar-se profissionalmente, ser mãe, esposa e dona de casa – aparentemente atividades simples, mas que, com o passar dos meses, foram esgotando a saúde mental de muitas.

“Precisamos nos cuidar constantemente: pare, respire, faça meditação, dedique uma hora do seu dia para praticar o autocuidado, independentemente se você tem filhos, marido, estudos ou uma profissão que demanda tempo, você é mulher e precisa se cuidar, não apenas neste mês, mas o ano todo,” aconselha Monique Pedrosa, Terapeuta Quântica.

O primeiro passo para aguentar uma rotina agitada e ainda assim ter saúde é cuidar da mente, a mente é o nosso lar, e ela estando bem, tudo ao nosso redor tende a melhorar.

Diante de tantas funções, a rede de apoio é indispensável. “É comum esperarmos a iniciativa de quem está ao nosso lado, mas pode ser que essa pessoa nem imagine o quanto o dia a dia pode ser cansativo, por isso não deixe de pedir ajuda, ser humilde e pedir apoio quando precisar é o melhor caminho,” explica Dra. Monique.

Mulheres modernas X tradicionais: Assim como o mundo e a tecnologia avançam, as mulheres também. Hoje existem mulheres modernas que não se encaixam no perfil “tradicional” – mas o que isso significa? Nem todas as mulheres querem casar ou ter filhos e, por mais que isso seja comum, ainda há críticas da sociedade. Por isso, a Dra. Monique explica que “tudo bem não estar no padrão, as mulheres estão modernas e não há problema nenhum nisso, hoje a mulher de 40 anos é a antiga mulher de 30, não precisamos ter pressa para fazer aquilo que a sociedade impõe, realize os seus sonhos e priorize o seu bem-estar”.

Comentários

Deixe a sua opinião