Manuela Balestreri tem suas raízes em Caibi, Santa Catarina, mas que a deixou com um propósito ainda maior: estudar. Manuela passou por grandes capitais até chegar em Foz do Iguaçu, cidade em que realizou seu sonho de empreender com a Clínica Balestra, fundada em 2017 em parceria com sua mãe, Neiva Balestreri.

Com formação em odontologia e prótese dentária, Manuela ampliou seus horizontes ao fazer pós-graduação em harmonização facial, nutrologia, homeostase e prevenção de doenças do envelhecimento, o que a levou a conhecer a medicina integrativa e a Odontologia Biológica. Essa visão integrativa permite que a Clínica Balestra ofereça um atendimento personalizado e cuidadoso para seus pacientes, com foco na prevenção e na saúde bucal e integral.

Além de dentista e empreendedora, Manuela é mãe da Joana, de 4 anos. Ela comenta que conciliar a maternidade com o empreendedorismo e se manter atualizada como profissional é um grande desafio, mas também uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Ser mãe sempre foi um sonho, mas ela teve que estudar muito e se manter ativa na maternidade e na vida profissional para encontrar o equilíbrio necessário.

“Hoje me sinto uma mulher realizada, tanto pela maternidade quanto profissionalmente. É um grande desafio conciliar os dois papéis, mas estou disposta a me esforçar cada vez mais.”

Empreender ao lado da mãe pode parecer um desafio ainda maior, mas no caso da família Balestreri, foi algo positivo. Trabalhar com a mãe é um apoio para Manuela, que tem uma grande incentivadora ao seu lado todos os dias. “Trabalhar com a mãe é apoio, temos uma troca de confiança e isso é essencial. Trabalhar com minha mãe é dividir segurança e ter uma grande incentivadora ao meu lado todos os dias.”

Manuela e Neiva Balestreri.
Manuela e Neiva Balestreri. Foto: Agência Levante.

Além de mãe, dentista e empreendedora, Manuela Balestreri é uma mulher em busca de autoconhecimento e de fazer a diferença no mundo. “Gosto de sempre estar me atualizando, de viajar e encontrar velhos amigos. Sou uma mulher de riso fácil e gosto de pessoas de palavras. E saber que tenho comigo o poder de fazer a diferença no mundo me deixa mais tranquila”, finaliza Dra. Manuela Balestreri.

Comentários

Deixe a sua opinião