O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
A Equalizee Eventos, empresa iguaçuense em ascensão no mercado de eventos, começou sua jornada em junho de 2010. A empresa, que teve início como uma simples locadora de equipamentos, transformou-se em uma referência no setor, oferecendo uma ampla gama de equipamentos e serviços.
O crescimento durante esses 13 anos é, em grande parte, resultado da determinação e visão de Martha Oliveira, que, junto com seu esposo e sócio Cândido Ferreira Neto, o qual também administra outra empresa do segmento, encontram na Equalizee a oportunidade de inovar. Martha, que anteriormente trabalhava na gestão de uma equipe de vendas, tinha a ambição de explorar novos horizontes, e o segmento MICE (sigla em inglês para Eventos, Incentivos, Conferências e Exibições) trouxe o desafio profissional que procurava.
“Eu tinha uma inquietação e uma vontade de mudar, de começar um novo negócio em outro setor. Na Equalizee, eu me encontrei. Definimos nossa área de atuação durante o percurso da empresa e hoje estamos realizados. Gosto de vendas e do contato com pessoas, e isso traz um dos diferenciais da Equalizee, o atendimento”, diz Martha Oliveira, CEO da Equalizee.
Alexandre Jung (Diretor de Novos Negócios), Martha Oliveira (CEO da Equalizee), Cândido Ferreira Neto (Sócio-Diretor) e Israel Gama (Produtor-Técnico). Foto: Iris Juana.
Entender e escolher o mercado correto em meio ao mundo dos eventos foi um desafio para a Equalizee, mas ao longo dos primeiros três anos, a empresa consolidou sua presença no setor de eventos corporativos e associativos. Com foco neste mercado, a empresa investe e acredita no excelente atendimento comercial, possui uma equipe técnica treinada para orientar e buscar a melhor opção para cada projeto. O entender a necessidade e objetivo de cada evento é essencial para o sucesso.
Hoje, a Equalizee executa o serviço de produção audiovisual completo, desde a construção de um projeto audiovisual técnico, com implantação em 3D do evento, até sua realização, incluindo os equipamentos de sonorização, projeção, painel de Led, iluminação, Informática e todo material de apoio necessário.
Um dos grandes cases da Equalizee e também de Foz do Iguaçu foi a Convenção Hypera Pharma em fevereiro deste ano (2023), que aconteceu simultaneamente em 3 resorts com mais de 2.000 participantes. Meses de planejamento, muitos projetos e equipamento audiovisual para mais de 30 plenárias. Uma equipe técnica com cerca de 100 pessoas trabalhando diretamente para realizar este atendimento.
O sucesso do evento mostrou que Foz do Iguaçu está estruturada para receber eventos de grande porte, com amplos espaços e excelentes fornecedores.
A constante busca de novidades, aprimoramento e inovações no setor é o que nos movimenta. “Estamos sempre atentos as tendências do segmento MICE, estar próximo do mercado é fundamental para apresentar o melhor produto e solução para nossos clientes, por isso a participação de feiras e eventos como o LACTE e WTM Latin America estão sempre no nosso calendário.” Destaca Alexandre Jung, diretor de novos negócios da Equalizee.
Tratando de inovação e tecnologia, Alexandre comenta sobre a participação da Equalizee na Infocomm, uma das principais feiras de equipamento audiovisual do mundo, realizada todo mês de junho nos Estados Unidos.
Alexandre Jung, Diretor de Novos Negócios.
Mercado de eventos na Tríplice Fronteira
Com uma localização estratégica, Foz do Iguaçu se torna um destino tentador para a realização de eventos, considerando a vasta opção de atrativos turístico, gastronomia e infraestrutura.
Sabemos que o destino já se consolidou como um dos favoritos para o turismo de lazer e hoje, também está consolida para o setor de eventos, uma indústria poderosa que movimenta mais de 50 setores dentro da cidade. Foz do Iguaçu se destaca em nível nacional como 3º destino que mais sedia eventos internacionais, de acordo com ranking da ICCA (2023) – International Congress and Convention Association, e consequentemente a terceira cidade brasileira que mais recebe turistas internacionais, com um índice de 90% de satisfação e 95% de intenções de retorno.
A nossa indústria aqui é o Turismo, e a cidade sabe bem como atender e realizar. Dispomos de uma excelente estrutura hoteleira, espaços modernos para eventos e empresas equipadas, como organizadoras de eventos, agências de turismo e receptivo qualificados, montadoras de estandes, cenografia e empresas de equipamento audiovisual entre outros serviços para a realização de eventos.
“A Equalizee é assim, uma empresa moderna, corajosa, dinâmica e ágil, de uma equipe altamente qualificada e comprometida que entrega sempre além do esperado”, afirma Cândido Ferreira Neto.
Martha Oliveira (CEO da Equalizee) e Cândido Ferreira Neto (Sócio-Diretor).
O futuro da Equalizee
Acomodação não é uma palavra que faz parte do vocabulário da empresa, com uma série de projetos já em andamento. Martha e sua equipe vislumbram uma expansão da Equalizee para a região sul do Brasil, uma estratégia que evidencia o espírito inquieto e a determinação que a empresa tem para se tornar uma referência ainda maior no setor de eventos.
A empresa permanece positiva e acredita firmemente no potencial do mercado de eventos. “Existe um potencial imenso e a cidade vem apresentando um crescimento de investimento público e privado sem precedente, com a ampliação do aeroporto internacional de Foz do Iguaçu, a duplicação da Rodovia das Cataratas, a 2ª ponte internacional ligando o Brasil-Paraguai, o Mercado Municipal, novos atrativos e meios de hospedagens.” afirma Martha, reforçando sua convicção de que a Equalizee está no lugar certo e no momento certo para impulsionar seu crescimento.
“Todas as conquistas da Equalizee vieram com muitos desafios, sempre com foco no atendimento, seja ele comercial ou operacional, buscando inovação e melhoria contínua. Qualidades que acreditamos ser responsável pelo sucesso da empresa.” Finaliza Martha.