A edição de 2021 do estudo Media Reactions, da Kantar, mostrou mais uma vez a confiabilidade por parte dos brasileiros no que diz respeito a anúncios em revistas impressas.

De acordo com o estudo, os consumidores brasileiros preferem ver anúncios principalmente nos meios de comunicação tradicionais. Nesse caso, os eventos patrocinados aparecem em primeiro lugar, seguido de mídia externa e revistas impressas.

O estudo é construído com base nas perspectivas de analistas da área de mídia e do público consumidor. A edição de 2021 contou com mais de 14.500 consumidores, cobrindo mais de 290 marcas em 23 mercados e 900 profissionais de marketing sênior em todo o mundo.

“A evolução do mercado e dos meios nos mostrou ao longo dos tempos que as mídias são complementares. Muito se falou sobre o fim do impresso na última década, e ele segue aí, vivo. Claro que a linha de maturidade dos meios tem seu auge e depois o momento de acomodação. Isso se reflete nas quedas de tiragem de alguns nichos de publicações e, infelizmente, no encerramento de outros títulos. Mas, por outro lado, vemos hoje que o espaço do impresso permanece e que os anunciantes reconhecem seu valor. Pesquisas mostram que no momento em que o leitor está interagindo com o produto impresso seu nível de atenção é maior do que no contato com outros meios, inclusive na interação com as mensagens publicitárias. Quem nunca folheou uma revista e se deparou contemplando uma página de um anúncio criativo e bem produzido?”, destaca o Presidente da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), Rafael Soriano.

Rafael Soriano Presidente da Aner
Rafael Soriano.

A Diretora executiva da Aner, Regina Bucco complementa que “o papel da associação neste momento é reforçar o conteúdo de seus associados. Estamos produzindo um manual de fakenews. A Aner também defende a produção de conteúdo responsável”.

Regino Bucco Aner
Regina Bucco.

A Revista 100fronteiras está no mercado de revistas impressas há mais de 16 anos e participa há alguns anos da Aner. Para a CEO do Grupo 100fronteiras, Lilian Grellmann, produzir uma revista de qualidade, comprometida com a ética e confiabilidade é o principal objetivo da marca.

“Nós da 100fronteiras ao longo de todos esses anos investimos em um produto de extrema qualidade e o resultado é a credibilidade que temos perante nossos leitores, anunciantes e a sociedade trinacional como um todo”.

Lilian grellmann, ceo do grupo 100fronteiras
Lilian Grellmann CEO Grupo 100fronteiras
Lilian Grellmann.

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião