Reitor da Universidade Positivo faz palestra de abertura do XX Congresso de Direito Administrativo

82

Evento, organizado pelo Instituto Paranaense de Direito Administrativo, começará na terça-feira, 27 de agosto, e prosseguirá até sexta-feira, 30 de agosto, na sede da OAB Paraná

A razão da vida em sociedade, desafios da vida em comum, necessidade do Estado e imperativos da gestão pública. A abordagem será feita pelo reitor da Universidade Positivo, professor e economista José Pio Martins na abertura dos trabalhos do XX Congresso Paranaense de Direito Administrativo, na terça-feira, 27 de agosto, às 18h30. O evento, organizado pelo Instituto Paranaense de Direito Administrativo – IPDA, será realizado até sexta-feira, 30 de agosto, na sede da OAB Paraná, em Curitiba.

De acordo com o presidente do IPDA, Edgar Guimarães, a 20ª edição do Congresso Paranaense de Direito Administrativo tem foco central dos debates no tema “Passando a limpo a gestão pública: arte, coragem e loucura”. “A proposta é expor e discutir assuntos relevantes e atuais acerca da gestão de campanhas eleitorais, gestão e licitações públicas, solução consensual de conflitos, compliance, parcerias da administração pública e sociedade civil, direito das cidades e sustentabilidade e governabilidade nas reformas necessárias”, explicou Guimarães.

Neste ano, o congresso fará homenagem à professora Odete Medauar, doutora em Direito e professora de Direito Administrativo da USP. A professora também proferirá a conferência de encerramento e discorrerá sobre o tema “Processualidade no Direito Administrativo: burocracia ou instrumento para uma gestão pública transparente e eficiente?”.

Composto por dez painéis de debates e um especial, o Congresso inova nesta edição e promove talk show mediado pela jornalista Maria Rafart com a participação dos professores Luiz Osório Panza, Marco Antônio Lima Berberi, Renato Cardoso de Almeida Andrade e Romeu Felipe Bacellar Filho.

Paralelamente ao Congresso, serão avaliados os trabalhos inscritos nos concursos de artigos jurídicos e comunicados científicos. E, no dia 30 de agosto, serão conhecidos os vencedores.

Debatedores

Professores e estudiosos do Direito Administrativo serão responsáveis pela série de debates que acontecerão no congresso. Entre as presenças confirmadas estão: Eneida Desirèe Salgado, Fernando Knoerr, Moisés Pessuti, Ana Cláudia Finger, Debates: José Anacleto Abduch Santos,

Adriana da Costa Ricardo Schier, Francisco Zardo, Bernardo Strobel Guimarães, Luiz Alberto Blanchet, Fernando Vernalha Guimarães, Vivian Cristina Lima López Valle, Rodrigo Pironti Aguirre de Castro, Ubirajara Costódio Filho, Daniel Ferreira, Fernando Borges Manica, Paola Ferrari e Rafael Wallbach Schwind.

Serviço:
XX Congresso Paranaense de Direito Administrativo
Abertura: terça-feira, 27 de agosto, às 18h
Data: 28 a 30 de agosto, das 9 às 18h
Local: sede da OAB Paraná (Rua Brasilino Moura, 253, Ahú), Curitiba-PR
Informações: https://congresso.ipda.net.br 
Programação completa: https://congresso.ipda.net.br/programacao/
Inscrições: https://congresso.ipda.net.br/inscricao/
Realização: Instituto Paranaense de Direito Administrativo – IPDA
Patrocínio: Copel Telecom, Sanepar e Governo do Estado do Paraná
Apoio: OAB Paraná, Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Município de Curitiba, Instituto Rui Barbosa, Instituto dos Advogados do Paraná, Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar, Instituto Paranaense de Direito Eleitoral, Instituto de Direito Administrativo de Santa Catarina, Escola da Magistratura do Paraná, Câmara de Arbitragem e Mediação da FIEP, Associação dos Municípios do Paraná, União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná e Portal Licitações Municipais.




Deixe um comentário