Recepcionistas de Foz são homenageados em parceria entre a Revista 100fronteiras e o Visit Iguassu

499

Na quarta-feira do dia 11 de setembro a Revista 100fronteiras em parceria com o Visit Iguassu,  prestou uma homenagem aos recepcionistas dos hotéis de Foz do Iguaçu, ganhadores do prêmio “Arrecadou, ganhou”, que consiste em premiar aqueles que mais contribuíram na arrecadação da taxa de contribuição do turismo. A 100fronteiras entregou uma edição da revista a cada ganhador, junto de uma carta personalizada.

Ao fazer o check out e dar saída de algum hotel pelo mundo, você possivelmente pode ter sido abordado para o pagamento de uma taxa de CFT, a chamada Contribuição Facultativa do Turismo. Trata-se de uma pequena taxa de contribuição e investimento para o turismo tanto internacional quanto para a região, e cada cidade a investe como preferir. Em Foz do Iguaçu, o papel do Visit Iguassu é investir no Destino Iguassu.

O trabalho do Visit Iguassu aqui na cidade é atrair o turista e promover o turismo de Foz. A renda desse serviço se origina da CFT, que é arrecadada pelos recepcionistas e funcionários dos hotéis. “O recepcionista é o coração do hotel, atua como um meio de comunicação entre nós e o turista”, destaca Basileu Tavares, diretor do Visit Iguassu. O pagamento desse valor não beneficia apenas o hotel ou as atrações da cidade, ajuda também os visitantes, para uma melhor estada e conforto.

 

Pensando nesse trabalho dos funcionários, o Visit criou a campanha “Arrecadou, ganhou”, que visa a presentear e homenagear os responsáveis pela maior arrecadação, tanto com a entrega de presente como com um anúncio em jornal/revista.

Folheando um pouco a edição 168 de setembro da Revista 100fronteiras é possível encontrar a homenagem feita pelo Visit Iguassu aos recepcionistas dos hotéis que se destacaram na arrecadação, como: Continental In FourSoul e Wish Resort Golf Convention.

Inspirados com a ação do Visit em premiar essas pessoas, nós da 100fronteiras pensamos em também homenageá-los, entregando em mãos um exemplar da revista acompanhada de uma carta. A 100fronteiras perguntou aos recepcionistas como se sentiam ao receber esse reconhecimento, e Thiago França, da equipe do Wish Resort Golf Convention, contou: “Sensação única de carinho e atenção, uma inversão de papéis, pois agora nós estamos sendo recepcionados por vocês, dando essa maior visibilidade para nós”.

“Essa arrecadação da taxa do turismo é fruto do esforço e da qualidade do atendimento destes profissionais. Chamamos de ‘Gente que movimenta o turismo’ pois a partir deste trabalho é que conseguimos promover as campanhas de marketing e promoção do Destino Iguassu para mais e mais turistas”, explica a gerente de Comunicação do Visit Iguassu, Eloisa Dal Pozzo.




Deixe um comentário