Receita: pão de batata por Bruna Wan

A nossa parceira, empresária e influenciadora Bruna Wan tem mostrado mais um de seus dotes, deixando muitos de seus seguidores com água na boca com as delícias que prepara.

Nesta época muitas pessoas têm se aventurado na cozinha, e a busca por receitas tem sido uma avalanche nos buscadores. Receitas novas e criativas são sucesso com certeza. Impossível você não ter um contato que mostrou seus dotes de cozinha nas redes. Quem acompanha nosso portal já deve ter visto nossa receita de Torta de Frutas Frescas By Bruna Wan , que foi um verdadeiro sucesso, por isso convidamos novamente Bruna para nos ensinar a fazer o seu – já famoso nas redes sociais – pão de batata, que é perfeito para aquele lanche da tarde. Preparados para aprender com nossa Master Chef Wan!?

Pão de Batata

Ingredientes
1 colher (sopa) de açúcar
1 tablete de fermento biológico
5 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 1/2 xícaras (chá) de batata cozida e espremida
3 colheres (sopa) de margarina
1 ovo
1 xícara (chá) de leite morno
Sal a gosto
1 gema para pincelar

Modo de preparo
Em uma tigela, dissolva o fermento no açúcar. Junte o ovo, o leite, a margarina, a batata, a farinha e o sal. Trabalhe a massa até ficar lisa e soltar da mão.
Cubra e deixe descansar até dobrar de volume. Após sove a massa e divida em 20 a 25 porções. Recheie cada com o recheio que desejar, feche bem, formando uma bola.
Distribua e uma assadeira levemente untada com margarina, cubra e deixe descansar por 20 minutos. Pincele com a gema e asse em forno preaquecido a 200°C durante 30 minutos ou até dourar.

Agora é só deliciar-se!

Newsletter

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Assine a newsletter 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.

Participe da comunidade 100fronteiras

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e a integração dos três países. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da fronteira, apresentando novos lugares, histórias. Assinando você receberá conteúdos e promoções exclusivas.

Entre em nosso grupo do Whatsapp. Apoie a mídia local!

Nos encontramos lá, até mais!



Deixe a sua opinião