Impossível alguém que não aprecie esse doce tão tradicional. Ele faz parte das delícias das quermesses e de festa junina que são de dar água na boca, concorda?! E como neste ano não será possível participar das festas, como reunir os amigos para dançar as quadrilhas e degustar as comidas típicas deliciosas, além de se vestir de caipira o jeito é trazer a festa para dentro de casa, com alguma delícias da culinária.

Portanto a Sax Palace compartilhou com a 100fronteiras uma receita, que é sucesso em qualquer festa junina, e muito amada por todos seja adulto ou criança, por exemplo: o amendoim doce ou o famoso cri cri. Uma receita simples, fácil e rápida com apenas 3 ingredientes, além de dar aquele toque junino, podendo ser até um aperitivo para adoçar nossa vida.

Essa receita ainda traz um toque nostálgico onde os mais velhos vão se lembrar da família reunida para preparar as delícias juninas no tacho. O amendoim doce já se tornou um doce internacional conquistando muitas culturas com seu sabor de infância e de interior, como não amar!? Por isso prepare as panelas, separe os ingredientes e arrume o avental que o arraiá em casa vai começar:

Ingredientes
500g de amendoim cru
1 ½ xícara de açúcar refinado
1 xícara de água
2 colheres de chocolate em pó

Modo de Preparo
Em uma tigela, coloque todos os ingredientes e misture bem. Coloque no micro-ondas em alta potência por 12 minutos, misturando a cada quatro minutos. Depois tire o do micro-ondas, e espere esfriar. E já pode servir o amendoim doce.

Amendoim doce


Viu só como essa receita é fácil e rápida?! Agora é fazer e compartilhar essa receita de amendoim doce com os amigos e improvisar um arraiá virtual, que tal?! Ainda vale se tiver em família reunir a criançada para participar.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião