O Ministério do Turismo da Argentina já começou a criar algumas medidas com protocolos sanitários para a reabertura de parques e acampamentos da província argentina.
Está nas mãos do governador Oscar Herrera Ahuad a proposta final de reabrir os parques e províncias administradas pelo Ministério do Turismo. Mas isso só será possível se a curva de casos da Covid-19 em Misiones permanecer baixa.
Vale ressaltar que os parques, spas municipais e demais fontes recreativas só poderão reabrir para os próprios moradores. Enquanto não há surto de covid-19 em Missiones o governo poderá reativar hotéis, que se adaptarem às medidas sanitárias propostas. Essas medidas não abrangem viagens de longa distância ou turismo nacional e interprovincial, por enquanto.
Moconá (El Soberbio), da Cruz de Santa Ana, Encantado (Aristóbulo del Valle) e Reduções Jesuíticas (San Ignacio, Santa Ana, Santa Maria e Loreto), elaboraram um protocolo completo com visitantes limitados, além da venda de ingressos on-line, entre outras demandas.
Cada área turística está criando seu protocolo com base no que o governo enviou, como uso obrigatório de: máscara, luvas, roupas compridas (evitando picadas) e sapatos fechados, caminhadas com tempos previamente definidos e restaurantes com quantidade de tempo reduzido para frequentadores. Todos estarão seguindo modos de higienização e controle, sendo que se algum visitante estiver com 37,5°C não poderá entrar no ambiente. E para que tudo isso seja possível, os visitantes deverão assinar um registro de saúde como declaração juramentada. Fonte: La Voz de Cataratas

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião