Um momento único: um funcionário do Aeroporto de Puerto Iguazú avistou um Puma na Rodovia que leva para as Cataratas del Iguazú, a “Ruta Nacional 101”, de acordo com a Red Yaguareté, o vídeo foi filmado na manhã de terça-feira.

O Pulma é adulto e estava atravessando a rodovia tranquilamente. O projeto Red Yaguareté publicou em sua página do Facebook o vídeo, comentou a sorte do felino não ter sido atropelado, algo que infelizmente acontece com frequência naquela região.

O puma é um dos três maiores felinos da selva de Misiones, ele pode chegar a 72 km/h, mas em curta distância. Ele é um escalador experiente, embora não seja muito associado à água, é um bom nadador. É um animal solitário, apenas as mães e seus filhotes vivem em grupos. É discreto, é mais ativo ao amanhecer e ao anoitecer.

Veja o vídeo:

Vídeo reproduzido do Facebook Red Yaguareté.

Os Pumas são territoriais, para marcar o território e atrair o sexo oposto usam marcas de arranhões, urina e fezes. O puma é tipicamente um predador de emboscada, escondendo-se em árvores e saliências, onde espera antes de dar um salto poderoso para trás de sua presa para sufocá-la com uma mordida no pescoço. Tem uma coluna flexível que o ajuda na sua técnica de caça.

Suas presas mais importantes são as várias espécies de veados e queixadas, tatus, tartarugas e pequenos mamíferos, répteis e aves. Geralmente, estima-se que mata uma grande presa a cada duas semanas. O puma arrasta sua vítima para um local preferido, cobre-a com grama e volta a se alimentar depois de alguns dias.

Comentários

Deixe a sua opinião