Puerto Iguazú está com uma demanda crescente no turismo, de acordo com o portal El Território, estatisticamente, os meses de outubro, novembro e dezembro são os períodos marcados pela grande influência do turismo estrangeiro, porém é possível perceber um grande movimento de turistas nacionais também.

A cidade vizinha se recupera de uma crise vivida durante a pandemia, período em que prejudicou os empresários iguazuenses com as fronteiras fechadas.

Segundo dados da Entidade Municipal de Turismo do Iguazú (Iturem) a ocupação hoteleira atualmente permanece em torno de 76% e as expectativas . 

“Embora o circuito da Garganta del Diablo ainda esteja fechado, o resto do Parque Nacional está operandoe tem uma paisagem especial com um grande fluxo de água. Você pode visitar os circuitos inferior e superior, a trilha do Macuco, aproveitar os passeios náuticos e os serviços comerciais e gastronômicos”.

Disse Leopoldo Lucas, presidente do Iturem, ao portal El Territorio.

Até o mês de outubro, o Parque Nacional do Iguazú recebeu mais de 94.500 visitantes, com média de 4.200 pessoas por dia, número que se manteve nesta última semana. 

Em meio a uma demanda sustentada e uma projeção de movimento intenso para os últimos meses do ano, muitos operadores turísticos já se preparam para os próximos feriados.

Comentários

Deixe a sua opinião