Colégio Sesi Internacional - display portal

De acordo com o Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli, o teste de covid-19 realizado na aduana argentina será gratuito aos moradores de Foz do Iguaçu.

Inicialmente, eram cobrados 3 mil pesos ou 150 reais para realizar o teste e ingressar no país vizinho. A partir desta segunda-feira (04), o secretário afirmou que este valor não será mais cobrado para a realização do teste.

Segundo Angeli, a iniciativa foi feita pelo Governo Argentino, devido a baixa procura para atravessar a fronteira argentina.

O portal argentino Radio Iguazú também informou que o Governo da Província de Misiones anunciou que, para fomentar o turismo, suportará as despesas dos testes de covid-19 que são realizados na entrada do centro fronteiriço.

A partir das 10h desta segunda-feira, o teste é gratuito para brasileiros e turistas estrangeiros que entram pela Ponte Internacional Tancredo Neves com destino a Puerto Iguazú. O Governo cuidou dos custos para incentivar o turismo na nossa cidade.

A fronteira argentina reabriu no dia 27 de setembro mediante os seguintes protocolos:

  • Teste PCR feito em até 72h antes de entrar;
  • É preciso estar com a segunda dose da vacina aplicada a pelo menos 14 dias para poder ingressar sem a necessidade de quarentena;
  • Preencher documento de migraciones na aduana

Confira mais informações na matéria abaixo.

Comentários

Deixe a sua opinião