Anúncio Publicitário.

Neste sábado, dia 10 de setembro nossa querida Puerto Iguazú comemora 121 anos de fundação. O município argentino que faz fronteira com Foz do Iguaçu tem grande relevância na região trinacional, pois juntos conseguimos promover o turismo e atrair pessoas de todo o mundo.

Durante a pandemia conseguimos perceber a importância da cidade argentina para toda a região, foram quase dois anos de fronteiras fechadas, foi momento delicado para os empresários argentinos que agora conseguem retomar a economia e visualizarem um futuro para Puerto Iguazú.

E para comemorar o primeiro aniversário pós pandemia, o município organizou uma série de ações na cidade, até o festival de reviro, que foi realizado no dia 7 de setembro. Além disso foi realizado a inauguração do Museu Marta Schwarz e uma “reforma” nos canteiros do Marco das Três Fronteiras, e no novo letreiro, embelezando-os.

Puerto Iguazú é uma importante cidade ligada ao turismo cultural, gastronômico e também de natureza, abriga as Cataratas del Iguazú e toda a flora e fauna do Parque Nacional. No centro da cidade, há um grande corredor gastronômico, com comidas e bebidas típicas da Argentina – a cidade conquista o coração de todos os turismo.

Nesta data especial, conversamos com alguns empresários argentinos sobre a visão de futuro para a cidade.

“Puerto Iguazú tem tudo a ver com uma cidade sustentável, com forte compromisso da Província de Misiones, 52 % da biodiversidade da Argentina é conservada no nosso território, que é “o hotel verde”. A gestão municipal acompanha também acompanha a biodiversidade de perto, com a criação da Direção de Meio Ambiente. A sociedade está contribuindo no cuidado da natureza, que é o nosso principal patrimônio e atrativo, que devemos cuidar para as gerações futuras.”

diz malvina solis, Diretor de Desenvolvimento Estratégico do Turismo. Ministério do Turismo de Misiones.
Malvina Solis nova colunista do portal 100fronteiras.com
Malvina Solis com a bandeira da Argentina. Foto: Thaynara Pagno.

“Quero desejar um feliz aniversário à cidade de Puerto Iguazú. Cidade na qual nasci. Nasci no hospital Marta Teodoro Schwarz. A doutora Schwarz foi uma das pioneiras na medicina na tríplice fronteira. Por isso me sinto orgulhoso de pertencer à esta cidade, me sinto orgulhoso em dizer ‘sou iguazuense”. Hoje estou orgulhoso de voltar e seguir investindo em minha cidade, de voltar como profissional e como médico oftalmologista, que a nossa cidade tanto necessitava. Feliz dia, feliz dia Iguazú, feliz aniversário.”

Dr. Guillermo Llera médico oftalmologista de Puerto Iguazú..
Dr. Guillermo Llera - médico oftalmologista
Fotos: Divulgação

“Esta cidade das três fronteiras é abençoada por ter uma das grandes maravilhas do mundo, as exuberantes Cataratas do Iguazú e que recebe turistas de todo o mundo, se caracteriza por ser uma região atípica, habitada por várias etnias, costumes e religiões. Um lugar que apaixona, que convida a desfrutar da natureza e seus mistérios. Um lugar que te encoraja a ficar e plantar raízes, mas também a ser uma andorinha sazonal. Quem aqui nasceu e cresceu tem um amor incondicional por esta terra, aposta no seu crescimento e investe tempo, esforço e formação para continuar a melhorar todos os dias e fazer da nossa cidade um local que os turistas querem sempre regressar.”

Norahly ProprietariaDel Tio Querido.
Norahly Tio Querido
Norahly proprietário del Tio Querido.

“A cidade das cataratas comemora 121 anos de vida. Aspectos positivos são observados no setor gastronômico de Puerto Iguazu. Nos últimos anos, o setor cresceu apesar das dificuldades. Graças ao trabalho e esforço contínuos conseguimos posicionar-nos como um dos restaurantes mais prestigiados da cidade. Com 15 anos de experiência, A Piacere aposta em seus clientes locais, nossos irmãos brasileiros e paraguaios e turistas de todo o mundo. Em conjunto com empresários da cidade, estamos trabalhando em sinergia para alcançar um maior posicionamento como destino gastronômico.”

Griselda Schneider, proprietária da Piacere e Holy Iguazú.
Griselda- preoprietária do restaurante A Piacere

Feliz cumpleaños Puerto Iguazú!!!

Espaço Publicitário