Nesta quinta-feira (30), parte da equipe da 100fronteiras foi para Puerto Iguazú, rever e matar a saudade dos nosso hermanos, além de observar a recuperação da província e as expectativas com a reabertura da fronteira. Então ao longo do dia, vamos produzindo matérias exclusivas de Puerto Iguazú.

Lilian Grellmann e Carlos Grellmann atravessaram a fronteira argentina para rever os colegas hermanos. Eles já passaram pelo Hotel Loi Suites, e, a parada para o almoço não poderia ser mais deliciosa: no restaurante Tatu Carreta.

Lilian Grellmann entrevistou o Venancio Alvez, proprietário do restaurante Tatu Carreta. Ele está animado com a reabertura da fronteira, e assim como no hotel, Lilian e Carlos foram os primeiros brasileiros a chegarem no restaurante.

Entrevisa com Venancio, proprietário do restaurante Tatu Carreta. Vídeo: Carlos Grellmann/ 100fronteiras.

Venancio está positivo quanto a flexibilização dos protocolos na fronteira argentina, ele acredita que ficará muito mais fácil de cruzar a fronteira.

Venancio Alvez, proprietário do Tatu Carreta, em Puerto Iguazú
Venancio Alvez, proprietário do Tatu Carreta, em Puerto Iguazú. Foto: Lilian Grellmann/ 100fronteiras.

O Tatu Carreta está em Puerto Iguazú desde junho de 2016, Venancio começou na carreira de alimentos e bebidas trabalhando em todos os setores, nos quais ganhou experiência o bastante para entrar para o mundo dos negócios. E deu certo, pois Venancio conta com quatro restaurantes atualmente, o Tatu Carreta, Chinchulin, Venancio e Tatakua.

Veja como foi a experiência neste almoço especial.

Comentários

Deixe a sua opinião