A partir desta semana, entra em vigor os novos valores para visitar as Cataratas do Iguazú, na Argentina. O último aumento foi em novembro de 2021.

Veja a nova tabela de valores:

Imagem reproduzida do portal argentino La Voz de Cataratas.

De acordo com o portal La Voz de Cataratas, será aplicado um desconto de 50% no valor do ingresso para uma segunda visita, feita em até 72 horas após a primeira visita ao parque, como pode ser observado na tabela.

É importante lembrar que para adquirir o ingresso é somente online por meio do site, onde você deve informar o dia e o horário em que deseja visitar.

Um show na vazão das Cataratas

No início de junho, a vazão das Cataratas aumentaram de uma maneira surpreendente, levando as administrações tanto do lado argentino e brasileiro a fecharem as passarelas por questões de segurança.

Passarelas inteligentes

O sistema das Catarats da Argentina é preparado para que quando a vazão do rio aumenta, as grades sejam retráteis, isso permite que a água corra sem encontrar resistência no caminho. Quando a subida do rio é maior que o normal as grades que compõem as passarelas se desprendem para evitar danos.

Foto: La Voz de Cataratas.

A vazão já voltou ao normal e as passarelas foram liberadas!

Comentários

Deixe a sua opinião