Único hotel localizado dentro do Parque Nacional do Iguazú, em Puerto Iguazú, na Argentina, o Gran Meliá Iguazú reabriu as portas para os moradores da Tríplice Fronteira, depois de mais de 18 meses em que a fronteira com o Brasil esteve fechada. E nós da 100fronteiras como forma de reaproximar os moradores do turismo, depois de tantos meses distantes, e proporcionar experiências inesquecíveis apresentamos para vocês os serviços premium disponíveis no luxuoso hotel Gran Meliá tanto em hospedagem quanto na gastronomia.

Hospedagem no Gran Meliá Iguazú

Para quem deseja se hospedar em um hotel de luxo que integra natureza e sofisticação, o Gran Meliá é a opção certa. Com quartos e suítes que proporcionam conforto, sofisticação e uma vista incrível para as Cataratas do Iguazú e a natureza exuberante do Parque Nacional, há várias opções de hospedagem dentre as quais destacam-se:

Royal Suíte Redlevel com vista para as Cataratas: A suíte de 344 m² está distribuída por dois andares. O andar de cima de 192 m2 tem 2 quartos, o cômodo principal tem uma cama king-size, um banheiro espaçoso com pias duplas, banheira Cape Cod e chuveiro separado. O segundo quarto tem duas camas de solteiro e banheiro separado com banheira. Além disso, conta com uma piscina privada e uma vista sem igual da natureza.

Gran Meliá Iguazú Argentina
Vista do quarto para as Cataratas.

Suíte presidencial Redlevel com vista para as Cataratas: Com 100 m² tem um grande terraço de 50 m² e vista para as Cataratas do Iguazú. Possui ainda cama king-size, sala de estar, mesa de jantar para 6 pessoas, closet, banheiro com pia dupla, amenidades exclusivas de Erva Mate e banheira.

Gran Meliá Iguazú Argentina
O quarto é puro luxo.

Grand Suíte Redlevel com vista para as Cataratas: Um quarto único em sua categoria, com 60 m² de largura e vista para as Cataratas. Tem uma cama king-size, roupa de cama de algodão de 270 fios, banheira e amenidades exclusivas à base de Erva Mate.

Gran Meliá Iguazú Argentina
Relaxe com uma vista encantadora.

Gastronomia no Gran Meliá Iguazú

E para quem desejar desfrutar de uma gastronomia local, o Gran Meliá conta com três restaurantes que oferecem gastronomia internacional e especialidades regionais, além de quatro bares. São eles:

Restaurante Merkado: É o principal restaurante do hotel, situado em um espaço agradável e acolhedor. Possui decoração minimalista e orgânica e uma localização privilegiada com vista para as Cataratas do Iguazú, proporcionando uma experiência sem igual com uma gastronomia autêntica da região.

Cozinha: Cardápio à la carte internacional.

Horário de funcionamento: Todos os dias. Com café da manhã das 6h30 às 10h30, almoço das 12h às 16h e jantar das 19h às 23h.das 12:00 às 23:00

Aberto ao público em geral

Gran Meliá Iguazú Argentina
Gastronomia ímpar.

Bar Merkado: Localizado bem no coração do hotel é o local perfeito para tomar uma bebida, almoçar e jantar, apreciando a incrível vista das quedas d’àgua. No cardápio, há uma ampla seleção de petiscos e uma variedade de pratos regionais acompanhados de coquetéis tradicionais.

Cozinha: Coquetéis, mesas, petiscos, sanduíches e pizzas

Horário de funcionamento: Todos os dias das 12:00 às 23:00

Aberto ao público em geral

Gran Meliá Iguazú Argentina
Bar Merkado.

Restaurante, Bar e Lounge Amaro: Oferece um ambiente sofisticado e sensual que conta com pratos baseados na culinária mediterrânea. Tem música ao vivo e proporciona uma experiência única onde você pode admirar as belezas das Cataratas enquanto saboreia um coquetel exclusivo no terraço.

Cozinha: Bebidas clássicas, coquetéis, petiscos, sanduíches, saladas e sobremesas

Horário de funcionamento: Todos os dias das 12:00 às 00:00

Aberto ao público em geral

Restaurante e Bar Gala na piscina: É mais do que um bar na piscina, é uma experiência relaxante e imersiva na serenidade da selva. O cardápio é composto por pratos deliciosos, saudáveis ​​e frescos e coquetéis feitos com frutas tropicais.

Cozinha:  saladas, petiscos, sanduíches, pizzas e coquetéis

Horário de funcionamento: Todos os dias das 12:00 às 19:00

Aberto ao público em geral

Gran Meliá Iguazú Argentina
Almoce com vista para a piscina e Cataratas.

Alter Rooftop Bar: Um dos locais mais magníficos do Gran Meliá é o rooftop onde é possível contemplar o pôr-do-sol com vista para as maravilhas naturais, as Cataratas do Iguazú. O cenário é perfeito para desfrutar de um encontro romântico ou com amigos degustando bebidas e coquetéis saborosos.

Horário de funcionamento:  Todos os dias das 16h00 às 22h00

Aberto ao público em geral

Gran Meliá Iguazú Argentina

Aproveite que a fronteira reabriu e viva essa experiência incrível em um dos hotéis mais cobiçados do mundo e que está bem pertinho da fronteira.

VANTAGENS:
Para limitar o acesso a moedas fortes em meio a desvalorização do peso argentino, atualmente a Argentina possui dois câmbios: o dólar oficial e o dólar paralelo (chamado de blue). O dólar paralelo tem a mesma cotação que o dólar mundial. Já o dólar oficial da Argentina está bem abaixo dessa cotação. Por isso, ao se hospedar em um hotel na Argentina você terá a vantagem de pagar em peso, que será cotado com base no dólar oficial da Argentina, assim compensando a compra. Lembrando que haverá uma taxa de imposto de 21% do IVA (Imposto sobre o Valor Agregado), no entanto, mesmo pagando esse imposto ainda compensa mais pagar em peso do que em dólar, pois sai por quase a metade do preço. No dia 25 de novembro, segundo uma matéria do Globo, o dólar oficial do governo estava cotado a 100,7 pesos argentinos e o blue era cotado a 219 pesos argentinos.

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião