Nesta semana, repercutiu em Foz do Iguaçu o valor da gasolina em Puerto Iguazú, e vários iguaçuenses se deslocaram até a cidade argentina para encher o tanque dos carros.

Foi noticiado até a falta de gasolina em alguns postos de combustíveis em Puerto Iguazú, devido a grande procura dos brasileiros nesta quinta-feira (28). O portal argentino El Território publicou uma matéria relatando que “a demanda aumentou nos últimos dias devido à diferença de preços da gasolina”.

E então, “nos últimos dias, extensas filas de veículos, tanto argentinos quanto brasileiros, foram observados na Cidade das Cataratas”.

E com a grande demanda, o portal afirmou que chegou a faltar gasolina em alguns postos. O Grupo 100fronteiras esteve em Puerto Iguazú, e conversando com frentistas argentinos eles afirmam que não estavam preparados para a vinda de tantos brasileiros para encher o tanque, e com isso aconteceu a falta de combustível em alguns postos. Mas na noite de quinta-feira mesmo, os postos foram reabastecidos.

Posto de combustível em Puerto Iguazú
Fila no posto de combustível em Puerto Iguazú. Foto: Denys Grellmann. (Foto tirada na noite de quinta-feira (28).

O portal iguaçuense H2FOZ publicou na manhã desta sexta-feira (29), uma matéria afirmando que tinha pessoas que estavam na aduana argentina às 6h da manhã para ir abastecer na primeira hora do dia.

Claudio Dalla Benetta, jornalista que escreveu a matéria explica que a Câmara de Postos de Serviço do Nordeste argentinos está preocupada quanto as flexibilizações do dia 1º de novembro.

Faruk Jalaf, presidente da Câmara explica que mesmo com a demanda dos brasileiros os postos não estão recebendo mais combustível, por mais que peçam.

Ele exemplifica ao portal argentino El Território que “antes um posto de gasolina recebia 250 mil litros por mês, enquanto que atualmente chegam 140 mil litros.”

Os vereadores iguazuenses enviaram um ofício solicitando a aplicação de fila para argentinos e outra fila para estrangeiros.

E você, já foi abastecer em Puerto Iguazú? Ou pretende ir a partir do dia 1º de novembro com as flexibilizações para entrada?

Limites na fronteira: postos de combustíveis de Puerto Iguazú limitam a venda de até 15 litros para brasileiros e paraguaios

A medida foi tomada na tarde desta quarta-feira (04) e Puerto Iguazú, com o objetivo de evitar a escassez de combustível na cidade, afirma o portal argentino La Voz de Cataratas.

Sendo assim, os veículos estrangeiros poderão comprar apenas 15 litros de combustível cada vez que passarem por um posto em Puerto Iguazú.

A reunião sobre a decisão contou com a presença de Enrique Levallois, Gerente Executivo Comercial, Luciano Cendra, Representante Comercial, Marcelo Kubichen, Gerente de Estação Iguazú, Pablo Comparini, Gerente de Negócios de Varejo, Maite de la Arena, Gerente de Negócios Rede Própria e Lojas, Xavier Ruiz, Gerente do Departamento de Planejamento e Serviços Comerciais, Oscar Duran, Chefe da Rede Própria da Região Nordeste e Agentes YPF.

Comentários

Deixe a sua opinião