Parte da equipe do Grupo 100fronteiras esteve em Puerto Iguazú na última quinta-feira (30/09), visitando e revendo os colegas hermanos depois de 1 ano e 7 meses.

O roteiro por Puerto Iguazú deu para matar -um pouco da saudade. Lilian e Carlos Grellmann passaram pelo Hotel Loi Suites, com direito a almoço no restaurante Tatu Carreta, café da tarde no Hotel Gran Meliá Iguazú e um lindo fim de tarde no Marco das Três Fronteiras, e encerraram a noite no restaurante Punto Ar, na Costanera Argentina.

No Marco das três Fronteiras, fomos surpreendidos com a linda vista da construção da segunda ponte Brasil-PY, que os argentinos são presenteados.

Segunda Ponte Brasil- PY
Segunda Ponte Brasil-PY vista do Marco das Três Fronteiras da Argentina. Foto: Lilian Grellmann/ 100fronteiras.

A vista é de tirar o fôlego! Essa é a Ponte da Integração pelo olhar dos argentinos. Uma das vantagens de morar da Tríplice Fronteira é ver a construção da segunda ponte Brasil-PY por diferentes perspectivas: do Paraguai, Brasil e Argentina.

As obras da segunda ponte Brasi-Paraguai chegaram a 70% de execução neste mês de setembro. A ponte da Integração terá 760 metros de comprimento e um vão livre de 470 metros, o maior da América Latina.

A estrutura da Ponte da Integração será maior que a Ponte da Amizade, e fica a 10 quilômetros de distância dela. A expectativa é que as obras sejam concluídas em 2022.

Veja mais fotos inéditas abaixo.

campanha-itaipu-janeiro-2022

Comentários

1 Comentário

Deixe a sua opinião

  1. Pontes (2) do complexo Zárate-Brazo largo (1977), na Argentina, tem vão livre de 550m. Sendo assim, os 470m desta ponte em construção não seria “o maior da América latina”.