Vinho: uma bebida tão sofisticada e com várias curiosidades por trás de seus rótulos. Este texto é para aqueles que amam essa bebida, e também para as pessoas que querem se aprofundar neste universo roxo. 

Puerto Iguazú está sendo palco do Curso de Sommelier, certificado pela Universidade Nacional Chaco Austral (UNCAUS), na Argentina. O curso é dinâmico, e oferece aos alunos uma imersão no mundo dos vinhos, são 7 meses de aula e de muitas experiências. 

O que significa um curso dinâmico? Neste caso, os participantes da especialização em Sommelier conhecem não somente sobre os vinhos, mas toda a cultura e geografia argentina, os espumantes, e também, toda a gastronomia regional e suas melhores combinações. 

Curso de Sommelier em Puerto Iguazú: imersão no mundo dos vinhos
Foto tirada durante a aula por Lilian Grellmann, CEO do Grupo 100fronteiras.

A princípio, o Curso de Sommelier seria ministrado apenas por 2 anos, mas hoje, já conta com 5 sedes na Argentina, são aproximadamente, 200 alunos formados. 

“Puerto iguazu superou as expectativas, pela quantidade de pessoas que frequentam e pelo perfil delas. Pretendemos expandir o curso para o Brasil, em Foz do Iguaçu. A primeira turma de Puerto Iguazú se forma em fevereiro, e então já queremos direcionar a nossa comunicação para Foz do Iguaçu”, comenta Enzo Amato, Diretor do Curso de Sommelier. 

Curso Sommelier em Puerto Iguazú.
Da esquerda para a direita: Enzo Amato, Janete Muller e Juan Chichizola.

Além da imersão teórica, os alunos vivenciam as experiências: em sala de aula, degustando os vinhos, e até passeios externos, conhecendo lugares da Argentina que agregam no curso. 

Qualquer pessoa pode participar, não é necessário ter um conhecimento prévio. As inscrições abrem uma vez por ano, então já fica atento para uma possível edição em Foz do Iguaçu. 

Acompanhe no Instagram: @sommelieruncaus

Comentários

Deixe a sua opinião